GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de janeiro de 2022

ESQUEMA ESPECIAL DE VACINAÇÃO

Prefeitura do Recife lança estratégia de vacinação contra Covid-19 para atender banhistas da orla

Cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h. Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE.

Após o sucesso do Carro da Vacina, a Prefeitura do Recife lança uma ação de verão para sensibilizar os banhistas a tomarem suas doses de vacina contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a dose de reforço. A vacinação não será aplicada na praia por motivos de conservação e segurança dos imunizantes, mas o primeiro ponto de vacinação para essa ação específica será no empresarial JCPM Trade Center, no Pina, onde um posto de vacinação funciona a partir deste sábado (8). A ação de verão acontecerá nas segundas-feiras, e também de quinta a domingo, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 15h. O trabalho será feito por uma equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do Recife.

Os imunizantes contra o novo coronavírus estão sendo aplicados através de ações itinerantes por diversas comunidades a cada semana. Além disso, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h, também com os dois imunizantes. 

No Plaza Shopping (em Casa Forte), o posto está localizado no estacionamento do piso E3. No Tacaruna (em Santo Amaro), está no térreo, próximo à Livraria Leitura. No Boa Vista (no Centro da cidade), está no térreo. No RioMar (Pina), o posto de vacinação está no piso L2, próximo à loja Tok&Stok, e no Shopping Recife (Boa Viagem), que está no piso superior, próximo ao cinema. Para agilizar a vacinação, a Sesau recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

A vacina está sendo oferecida em 22 unidades de saúde, espalhadas nos oito Distritos Sanitários (veja a lista completa no site da Prefeitura), com aplicação das 8h às 16h, sendo necessário fazer o agendamento pelo site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou pelo aplicativo do Conecta Recife. Além disso, também pelo aplicativo, o usuário tem acesso aos outros centros de vacinação e drive-thrus com agendamento para a aplicação dos imunizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário