GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

MORREU NOS ESTADOS UNIDOS

Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos

Escritor Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/Redes Sociais



'Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte', informa nota

O escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na madrugada nesta terça-feira, 25, nas redes sociais dele.

De acordo com a nota divulgada pela família, o escritor faleceu na noite de ontem. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada.

Em 15 de janeiro, o seu canal no Telegram informou que ele tinha sido diagnosticado com covid-19 e por isso teve que cancelar as aulas do curso virtual que ministrava.

“Pessoal, não tivemos aula do COF hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”, diz a mensagem compartilhada à época.

Bolsonaro

Logo após o anúncio da morte de Olavo de Carvalho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prestou condolências nas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu.

Bolsonaro continuou: “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, finaliza o presidente.

Leia nota da morte na íntegra

“Nota de falecimento

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)

Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.

O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor.”

Um comentário:

  1. Olavo de Carvalho foi profeta deste tempo. Estará sempre vivo nos corações e mentes dos brasileiros do bem. Cristão fervoroso, deve agora estar face a face com o Deus criador de tudo e de todos.

    ResponderExcluir