GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Na estreia pela Copa do Nordeste, Náutico recebe o Campinense nos Aflitos

Equipe pode ter mudanças em relação ao último jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu está no grupo B da competição; Técnico Hélio dos Anjos deve repetir escalação que venceu o Íbis no último sábado


O Náutico fará sua estreia na Copa do Nordeste diante do Campinense nesta terça-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos. O confronto vai marcar o retorno do clube alvirrubro para a competição regional depois de ficar de fora na temporada passada. Sem muito tempo para descansar e sem um ritmo de jogo tão forte, a escalação da equipe pode mudar em relação ao embate do último sábado. 

Para o Nordestão, o técnico Hélio dos Anjos pode ter mais dores de cabeça para relacionar o grupo. Dois jogadores ainda não cumpriram o esquema vacinal para a Covid exigido pela CBF. De acordo com o protocolo, os atletas precisam apresentar o esquema vacinal completo, que compreende ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, 14 dias. O clube recorreu ao STJD para liberar os nomes, mas a decisão só deve sair horas antes da partida. Por outro lado, o atacante Robinho teve seu nome publicado no BID e pode fazer sua primeira partida em seu retorno ao clube. 

Ainda sem contar com Jean Carlos, o comandante alvirrubro deve escalar novamente o meia Juninho Carpina como titular. O jogador foi o destaque da última partida, na qual marcou dois gols. O jovem, formado nas categorias de base do clube, avaliou o embate contra a Raposa, além de reforçar o discurso do Timbu de não priorizar nenhuma competição mesmo com o calendário cheio neste ano.

“A gente espera um jogo muito difícil. Sabemos que o Campinense subiu de divisão e vem montando uma equipe muito qualificada. Vamos trabalhar para estarmos preparados. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. A gente sabe da dificuldade de todos os campeonatos. Não vamos escolher competição. Vamos entrar para ganhar todos. Somos os atuais campeões pernambucanos, e vamos trabalhar para ganhar a Copa do Nordeste. Não tem nada de impossível. Vamos brigar por todos os campeonatos”.

Como vem o Campinense?

A equipe paraibana fará sua estreia oficial na atual temporada. O estadual só começa no próximo dia 3. O técnico Ranielle Ribeiro terá problemas na escalação. O lateral-direito André Macena, os zagueiros Michel Bennech e Christian, e o volante Gabriel testaram positivo para Covid-19 e viraram desfalques. A expectativa é de surpresas no time titular e no banco de reservas.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Carpina; Vargas (Robinho), Ewandro e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Campinense
Mauro Iguatu; Felipinho, Vinícius Santana, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista e Dione; Juninho Potiguar, Matheus Régis e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 20h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa (CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário