GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

NÁUTICO - BASE MANTIDA

Técnico do Náutico valoriza manutenção da base da equipe: 'Nos enche de confiança'

Hélio dos Anjos mantém confiança na equipe do Náutico em 2022 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Hélio admitiu que saída de peças causou certo transtorno, mas acredita que permanência da maioria facilita metodologia de trabalho aplicada


Apesar de não ter realizado muitas contratações para a próxima temporada - oito no total -, o Náutico tem como trunfo o fato de ter mantido uma espinha dorsal do time que encerrou a Série B. E é nisso que o técnico Hélio dos Anjos se apega para alcançar os objetivos em 2022, principalmente porque a maioria dos atletas já está adaptada à metodologia aplicada no modelo de jogo. 

De acordo com o comandante, grande parte do elenco praticamente automatizou os processos durante os treinamentos. E isso vai fazer com que a equipe adquira condição de jogo mais rapidamente. Quanto aos novatos, Hélio não demonstrou estar preocupado com as adaptações, até porque os recém-chegados foram previamente orientados quanto ao sistema de trabalho implementado no dia a dia do Náutico. 

“Essa questão da manutenção é o que nos enche de confiança e esperança, porque eles (jogadores) automatizaram, já fazem ao natural. Consequentemente, vão adquirir uma melhor condição de jogo mais rápido. E também mostra, para os que estão chegando, que tem que ser feito um modelo que tem dentro do clube. Então o jogador que chega aqui sabe quais vão ser as nossas reações com o tipo de marcação, com o ponto de marcação, as reações que a gente gosta. Isso, para nós, é muito importante”, analisou o treinador. 

“Esses jogadores que ficaram já conhecem e levam os outros a conhecerem mais rápido. É por isso que a gente fica muito satisfeito quando fala que mantemos um grupo de um ano para o outro, principalmente quando se tem um modelo de jogo que influencia muito o nosso resultado”, completou. 

Na reta final da Série B, Hélio dos Anjos alertava que o Náutico poderia perder peças importantes para 2022. De certo modo, isso aconteceu. As saídas, por exemplo, de Anderson, Matheus Jesus, Vinícius e Caio Dantas explicam por si só. Diante do fato concreto, o experiente técnico admitiu que tal situação trouxe certo tipo de transtorno, mas nada fora do comum. 

“O que a gente tem que levar em conta é que perder jogadores, como nós perdemos, sempre traz um certo transtorno, mas faz parte. Dificilmente uma equipe no futebol brasileiro vira o ano mantendo praticamente seus jogadores mais importantes”, disse. 

Por outro lado, o Náutico conta com remanescentes importantes, tais como Camutanga, Júnior Tavares, Hereda, Thassio, Rhaldney, Djavan, Jean Carlos e Kieza. Além desses, ainda há os acréscimos devido às chegadas de Lucas Perri, Wellington, João Paulo, Richard Franco, Eduardo Teixeira, Ewandro, Leandro Carvalho e Jorge Ortega. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário