GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

NÁUTICO - CONTRATANDO ATACANTE

Mais um reforço: Náutico se aproxima de acerto com o centroavante paraguaio Jorge Ortega

Jorge Ortega tem passagem marcante pelo Olímpia-PAR (Foto: Reprodução/Instagram)



Jogador de 30 anos tem rodagem no futebol sul-americano, inclusive com passagem pelo Coritiba em 2016, e estava atuando no Macará-EQU


Após encaminhar a contratação de Leandro Carvalho, o Náutico está perto de acertar com outro atacante. Trata-se do centroavante paraguaio Jorge Ortega, de 30 anos, ex-Macará, do Equador, que deve assinar contrato por uma temporada.

Não será a primeira passagem de Jorge Ortega pelo Brasil. Isso porque, em 2016, ele jogou pelo Coritiba, porém não vingou. Prova disso é que marcou apenas um gol em 16 partidas. Experiente, o jogador tem vasto currículo no continente sul-americano: atuou em dez equipes entre seis países. Revelado pelo Tacuary-PAR, também passou por Rubio Ñú-PAR, Cerro Porteño-PAR, Junior Barranquilla-COL, Sportivo Luqueño-PAR, Coritiba, Huachipato-CHI, Olímpia-PAR, Colón-ARG e Macará-EQU. 

Dentro de campo, o melhor momento de Jorge Ortega aconteceu entre 2018 e 2019, quando fez 33 gols em 77 jogos. Neste período, atingiu tal marca atuando por Huachipato e Olímpia. Posteriormente, no entanto, declinou. Em 2020, por exemplo, rodou em três clubes, com o melhor desempenho sendo no Sportivo Luqueño, onde marcou quatro gols em nove confrontos. No ano seguinte, em 2021, pouco atuou: realizou seis partidas pelo Macará e não balançou as redes.  

Diante do acerto iminente com Leandro Carvalho e Jorge Ortega, o Náutico prioriza, agora, a contratação de um volante para fechar o ciclo inicial de contratações em 2022. A ideia é sacramentar as negociações até a próxima semana. Por enquanto, o clube anunciou cinco reforços: o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o meia Eduardo Teixeira, mais o atacante Ewandro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário