GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

NÁUTICO - DESAFIO COM AS FINANÇAS

Recém-empossado, Diógenes Braga vê planejamento financeiro como desafio para o Náutico: 'demanda uma atenção maior'

Presidente comemorou aumento das receitas neste ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Presidente ressaltou que o clube terá mais receitas em 2022 e citou dificuldades nas receitas alvirrubras no ano passado


Após tomar posse no dia 3 de janeiro, o novo presidente do Náutico, Diógenes Braga, chega para sua segunda semana à frente do clube. Com a pré-temporada em curso e a estreia no Campeonato Pernambucano se aproximando, o planejamento financeiro e do elenco são os dois principais objetivos para este primeiro mês. Diógenes apontou, em entrevista à Rádio Clube, que o orçamento vem necessitando de uma atenção especial neste início de ano.

“Não existe uma questão de primeiras providências, porque é uma continuidade. Eu era vice-presidente. Mesmo antes da eleição a gente já vinha trabalhando. Após eleito isso se intensificou. A gente está continuando as coisas que estavam acontecendo. Temos buscado ver o orçamento, que demanda uma atenção maior. A gente precisa ter um planejamento financeiro e tocar o ano. A gente vem de um ano muito duro. Esse ano terá mais receitas, mas temos compromissos que precisam ser saldados e a gente não vai deixar de lado”.

Com sete jogadores oficializados até o momento - Leandro Carvalho só deve ser confirmado pela equipe nesta semana, o Timbu encerrou o primeiro ciclo de contratações para a disputa do estadual e da Copa do Nordeste, primeiras competições da temporada. Sem muita margem para montar um grupo mais numeroso, a base alvirrubra deve ser bem utilizada, principalmente no primeiro semestre. Vários atletas que estão disputando a Copinha devem ter chances no profissional.

O Náutico estreia no próximo dia 22, contra o Íbis, pelo Pernambucano. A partida será disputada no estádio dos Aflitos e marcaram o retorno do time aos gramados. O técnico Hélio dos Anjos já deve contar com todos os reforços no confronto. O atacante Kieza, que vem se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, ainda deve ficar de fora. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário