GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de janeiro de 2022

NÁUTICO - ÍDOLO ALVIRRUBRO

No Náutico há cinco temporadas, Camutanga se considera ídolo do clube: 'pelo tempo de casa e títulos'

Zagueiro é titular absoluto do clube alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Zagueiro vem sendo destaque nos últimos anos e é titular absoluto da equipe


Em 2018, um zagueiro, então desconhecido, aportava no Náutico. O nome Camutanga não era conhecido pelos torcedores alvirrubros. Entretanto, com o passar do tempo, o jogador foi se tornando cada vez mais importante dentro do elenco e conseguiu conquistar títulos e se firmar como titular absoluto do Timbu. As boas atuações, incluindo milagres contra o Paysandu na Série C de 2019, e contra o Goiás na Série B passada, lhe colocaram nos corações da torcida. 

Carente de ídolos nos últimos anos, o clube tem em Kieza e Jean Carlos seus maiores expoentes atualmente. Além da dupla, Camutanga também se considera um ídolo do Alvirrubro. “Creio que sou ídolo já, pelo tempo que estou na casa, pelo número de jogos, os três títulos. Quero continuar esse tempo de clube, estou indo para o quinto ano. Espero me firmar cada vez mais, buscar mais títulos”, avaliou.

Indo para mais um ano como titular, Camutanga já esteve perto de sair do clube em alguns momentos. Nenhuma proposta foi aceita e o zagueiro preferiu renovar, mas sondagens do exterior já estiveram em pauta entre o Timbu e o staff do atleta. Por outro lado, o defensor continua no time e deve ser mais uma vez muito importante durante a temporada.

Números de Camutanga no Náutico

Desde 2018, o zagueiro acumula 137 jogos com a camisa alvirrubra. Só na temporada passada, o atleta participou de 40 das 50 partidas que o clube realizou. O defensor marcou sete gols e deu uma assistência pelo Timbu. Camutanga ainda conquistou os títulos do Pernambucano de 2018 e 2021, além da Série C de 2019.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário