GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

NÁUTICO - POSSE DA NOVA DIRETORIA

Um mês após vitória nas eleições, Diógenes Braga toma posse como presidente do Náutico

Diógenes Braga assumiu a presidência do Náutico nesta quarta (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Posse do novo presidente aconteceu na noite desta quarta-feira, nos Aflitos; Diógenes mira dar sequência ao processo de evolução do clube


Exatamente um mês após vencer as eleições, Diógenes Braga tomou posse como presidente do Náutico na noite desta quarta-feira, em cerimônia realizada na sede do clube, nos Aflitos. Luiz Filipe Figueirêdo, eleito vice-presidente, naturalmente também ingressou oficialmente no cargo. A solenidade contou com a presença do agora ex-mandatário alvirrubro, Edno Melo, e reuniu o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, e também o mandachuva da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. 

Oficialmente presidente, Diógenes Braga, que fazia parte da última gestão, revelou que assumir o cargo máximo do Náutico é um grande desafio. Porém, o que o conforta, na sua visão, é acompanhar o progresso que a instituição teve nos anos anteriores. O objetivo é dar sequência à evolução que o clube teve recentemente, para que, futuramente, possa entregar ao sucessor uma condição melhor de administração. 

“Os desafios são inúmeros, mas a gente tem que encará-los como motivação. Um clube da grandeza do Náutico é desafiador por si só. Estamos recebendo o clube do presidente Edno, com quem estava junto, numa condição de evolução. É seguir trabalhando para que haja continuidade no crescimento. Espero entregar o Náutico melhor do que peguei. As dificuldades existem, mas existem para todas as equipes. A gente vem numa condição de organização, de evolução e de estabelecimento de processos”, declarou Diógenes Braga. 

Durante o discurso de posse, Diógenes Braga proferiu que, agora, é hora do Náutico avançar de vez. O tempo de “preparar o terreno” para o crescimento do clube ocorreu durante a gestão de Edno Melo. A ideia da nova cúpula alvirrubra é, além de seguir o legado, contribuir ainda mais para o desenvolvimento global da instituição. 

“O clube avançou nesses quatros anos. Avançou em conquistas dentro de campo, em condição patrimonial, em questões estatutárias, de relacionamento entre o executivo e o deliberativo. Enfim, o Náutico avançou em inúmeras situações. A gente tem que continuar evoluindo. Não podemos parar. É evoluir, cuidar do que foi feito e fazer mais em todas as áreas”, disse o presidente. 

Dentro de campo, o mandatário alvirrubro garantiu que o Náutico, em 2022, irá forte para as competições que disputar. “O Náutico entra em todas as competições com o objetivo máximo. Entra no Pernambucano defendendo o bicampeonato, entra na Copa do Nordeste em busca do título inédito nesse formato de competição, vai para a Copa do Brasil para avançar o máximo possível e encara a Série B buscando o acesso. A gente não promete resultado, promete trabalho".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário