GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

NÁUTICO - PROBLEMAS NAS REGULARIZAÇÕES

Três jogadores do Náutico correm o risco de não serem regularizados a tempo da estreia no Pernambucano

Leandro Carvalho é o que tem a burocracia mais complicada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Richard Franco, Eduardo Teixeira e Leandro Carvalho vêm do exterior e dependiam do início da janela de transferências, que abriu nesta quarta


Com o início da janela de transferências nesta quarta-feira, o Náutico pode, enfim, começar a regularizar os atletas que estavam atuando no exterior. Nessa situação, existem três reforços: o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho. Contudo, o executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, teme que não haja tempo hábil para registrar os jogadores antes da estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, marcada para sábado. 

“A intenção é que todos estejam aptos a estar à disposição do Hélio, para que ele possa ter as opções que necessita. Só que temos três atletas que necessitam de TMS (Transfer Matching System), pois são jogadores que vêm de transferências internacionais. A janela abre dia 19 e fica muito apertado para o dia 22”, disse Ari Barros. 

A situação mais complicada é a do atacante Leandro Carvalho, que estava atuando no mundo árabe. Isso porque a documentação do jogador ainda vai para o Ceará, clube ao qual pertence, para depois ser encaminhada ao Náutico. Os casos de Richard Franco, que estava livre no mercado após passagem no Sol de América-PAR, e de Eduardo Teixeira, emprestado pelo Braga-POR, são mais simples do ponto de vista burocrático, mas eles ainda correm o risco de perder o jogo contra o Íbis. 

“Por exemplo, o TMS do Leandro Carvalho se encontra na Arábia e ainda vai voltar para o Ceará, que depois vai fazer o empréstimo conosco. O do Franco está no Paraguai, é um jogador livre, mas ainda está lá. Acredito que não vamos ter tanta dificuldade por ele estar livre. E tem o Eduardo, que veio por empréstimo do Braga. Então vamos ter uma certa dificuldade com esses jogadores porque o tempo é muito curto”, explicou o dirigente. 

Nenhum reforço do Náutico teve o nome publicado no BID até o momento. Naturalmente isso deve ocorrer até sexta-feira, prazo-limite para que estejam em campo sábado, diante do Íbis. Com exceção dos jogadores que vieram do futebol internacional, nenhum outro deve ficar de fora por conta de documentação. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário