GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

NÁUTICO -RECORRENDO AO STJD

Náutico recorre ao STJD para liberar dois jogadores que ainda não cumprem esquema vacinal exigido pela CBF

Jogadores estão à disposição para o Campeonato Pernambucano (Foto: Sandy James/Esp.DP Foto)



Atletas podem ser desfalques para a estreia na Copa do Nordeste, amanhã, contra o Campinense


O Náutico pode ter duas ausências para a partida diante do Campinense, pela Copa do Nordeste, dois jogadores do Timbu ainda não cumprem o novo protocolo médico divulgado pela CBF na última sexta-feira (21). De acordo com o regimento, os atletas precisam apresentar o esquema vacinal completo para Covid, que compreende ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, 14 dias. Diante disso, o clube vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a liberação dos jogadores.

Os atletas já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o clube. Entretanto, não em tempo hábil para estarem aptos para a estreia na competição regional.

 Apesar do pedido da equipe, a tendência é que os dois nomes fiquem de fora do confronto de amanhã. Outros 21 times também enviaram ofício para a CBF, em busca de regularizar a situação de jogadores que estão na mesma situação. 

Vale ressaltar que as novas medidas têm efeito apenas para as competições organizadas pela CBF. Sendo assim, os jogadores podem atuar normalmente pelo Campeonato Pernambucano.

Náutico e Campinense ficam frente a frente nesta terça-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos. O confronto vai marcar a estreia do Alvirrubro no Nordestão, enquanto será o primeiro jogo oficial dos paraibanos na temporada de 2022.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário