GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

NÁUTICO - SEGUNDA DOSE DA VACINA

FPF também exige segunda dose e Náutico deve marcar vacina para João Paulo na próxima semana

Clube tenta acelerar o processo para o retorno de João Paulo (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Segundo executivo de futebol, Ari Barros, departamento médico do Timbu deve conseguir segunda dose contra Covid-19 para o jogador no dia 1º de fevereiro; tempo exigido pela FPF é de sete dias


Com toda confusão envolvendo o esquema vacinal do zagueiro João Paulo, o Náutico deve conseguir acelerar o processo para que o jogador não desfalque a equipe durante muito tempo. O executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, afirmou que o departamento médico do clube está resolvendo tudo para que o defensor tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no dia 1º de fevereiro.

Sendo assim, João Paulo ficaria à disposição do técnico Hélio dos Anjos no dia 15 do próximo mês, perdendo mais seis partidas da temporada. Entretanto, o jurídico do Alvirrubro deve entrar em ação e recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o atleta possa atuar assim que completar o esquema vacinal.

Caso o Timbu consiga que o zagueiro não precise dos 14 dias exigidos pela CBF, João Paulo poderia voltar já na próxima terça-feira, contra o Sete de Setembro, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano, ou no domingo (6), diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

FPF vai exigir segunda dose

O dirigente alvirrubro ainda informou que o clube esteve em reunião com a Federação Pernambucana de Futebol para saber da decisão do presidente da entidade, Evandro Carvalho de também exigir a segunda dose da vacina para o estadual. Ari Barros ressaltou que passou o dia em reunião, mas que o departamento médico já deveria saber da exigência oficialmente. Por outro lado, para o Pernambucano, o tempo para atuar após tomar a vacina seria de sete dias, e não de 14, como nas competições da CBF. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário