GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

NÁUTICO - SEM GARANTIA DE VOLTA

Preparador físico do Náutico adota cautela e não garante Kieza apto na estreia do Estadual

Kieza deu voltas no gramado durante a reapresentação do elenco (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Robson Gomes não estipulou prazo de retorno do jogador aos gramados; K9 deu voltas no gramado durante reapresentação nesta segunda-feira


Apesar de ser grande a expectativa pelo retorno de Kieza aos gramados, ainda não há um prazo definido para que isso aconteça. Segundo o preparador físico do Náutico, Robson Gomes, não está descartada a presença do artilheiro na estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, prevista para 22 de janeiro. Daqui até lá, o jogador será avaliado diariamente pelos departamentos do clube, a fim de que haja uma plena recuperação.  

“Nossa ideia é fazer com que os atletas, quando forem utilizados pelo Hélio, sejam usados de maneira integral, ou seja, que estejam 100% para as atividades que forem programadas. O Kieza é um atleta em que a gente tem que ter um respeito muito grande por ele, porque ele tem um ‘número de tempo de carteira assinada’ muito grande. Nós não podemos correr o risco de uma nova lesão em função até da sua própria experiência”, declarou. 

 "Eu não diria que estaria descartada [volta de Kieza na estreia], mas a gente tem que respeitar os protocolos. A gente vai, paulatinamente, encontrar o melhor caminho para que ele seja aproveitado, com o Náutico e ele sendo os maiores beneficiados", projetou Robson Gomes.  

De acordo com o preparador, o objetivo do Náutico é minimizar o efeito bate e volta entre jogadores recém-saídos do departamento médico. Portanto, nada será feito de maneira açodada. “Não podemos passar por cima dos protocolos, que estão sendo priorizados e pouco a pouco seguidos. Isso para que tenhamos uma maneira mais adequada e mais científica de aproveitamento dos atletas, para que eles não batam e voltem na parte técnica.” 

Aos 35 anos, Kieza esteve presente na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada, que aconteceu nesta segunda-feira. No entanto, apenas deu voltas no gramado. Ele está em recuperação após romper o tendão de Aquiles em julho do ano passado. No início de dezembro, começou a trabalhar com bola. Ídolo da torcida, K9 tem contrato com o Timbu até o final de 2022. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário