GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

NÁUTICO - SEM VACINA VIROU DESFALQUES

Sem tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, zagueiro João Paulo é desfalque do Náutico no Nordestão

Zagueiro virou desfalque também para o clássico contra o Sport (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Defensor fica de fora da partida contra o Sport, neste sábado; jogador tomou a primeira dose da vacina apenas no início de janeiro e ainda aguarda para tomar a segunda


Após de ser titular contra o Íbis, o zagueiro João Paulo não apareceu nos relacionados no empate contra o Campinense. O motivo da ausência foi o descumprimento do regimento novo da CBF sobre o esquema vacinal contra a Covid-19. O jogador ainda não tomou a segunda dose da vacina e, portanto, fica inelegível para competições organizadas pela entidade.

Diante disso, o defensor será desfalque novamente no próximo sábado, no clássico contra o Sport, já que a partida é válida pela Copa do Nordeste. João Paulo só vai poder retornar aos gramados na próxima terça-feira, quando o Timbu enfrenta o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano. 

No final do confronto contra os paraibanos, na última terça, o técnico Hélio dos Anjos criticou duramente quem não tomou as vacinas e está com o esquema vacinal incompleto, chamando de “irresponsabilidade”. O comandante alvirrubro ainda foi além: “só idiotas que não tomam a vacina”.

De acordo com o protocolo da CBF, os atletas precisam apresentar o esquema vacinal completo para Covid, que compreende ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, 14 dias.

O intervalo da primeira para a segunda dose é de 60 dias. Portanto, o atleta corre o risco de ficar de fora de várias partidas do Alvirrubro. Além do campeonato regional, o Náutico tem a Copa do Brasil e a Série B como competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol. A tendência é que João Paulo esteja apto apenas em março.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário