GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

NÁUTICO - VALORIZANDO A GAROTADA

Náutico divulga lista dos jogadores que disputaram a Copinha e vão integrar o elenco profissional

Oito atletas que disputaram a Copinha vão treinar com o profissional (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Oito atletas foram promovidos para o grupo principal; um goleiro, três zagueiros, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante


Com um orçamento curto e sem muita margem para contratações, o Náutico vai utilizar a base para fechar seu elenco visando, principalmente, as competições do primeiro semestre. O clube divulgou que oito jogadores que estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior ficaram à disposição do técnico Hélio dos Anjos. A lista conta com o goleiro Bruno, os zagueiros Alemão, Diego e Bernardo Hahn, o lateral-esquerdo Luan, o volante Luis Felipe, o meia Fernando, além do atacante Júlio.

Dos que estão tendo oportunidade de treinar com o grupo profissional, três já estrearam pela equipe de cima. Luan, Luis Felipe e Júlio já tiveram minutos com a camisa alvirrubra e podem passar um pouco mais de experiência para os companheiros que estão subindo agora. 

Na defesa, os zagueiros não terão vida fácil, já que o clube contratou Wellington e João Paulo, além de contar com Camutanga, titular absoluto, Rafael Ribeiro e Carlão. O goleiro Bruno também deve lutar muito para conseguir se firmar desde o início no elenco. No momento, o Timbu conta com Lucas Perri, Bruno, xará do jovem, e Renan.

Pelo lado esquerdo, Luan tem grandes chances de ter uma minutagem relevante em 2022. Até o momento, o time só conta com Júnior Tavares e Pedro Vitor, que vem jogando como ponta há um bom tempo e ainda não foi anunciado oficialmente. No meio campo, Fernando foi o camisa 10 da equipe na Copinha. O atleta vai disputar posição com Juninho Carpina, Eduardo Teixeira e Vargas, porém deve treinar com os profissionais e atuar pelo sub-20.

O atacante Júlio é o que tem mais minutos pelo profissional. O atleta de 20 anos já disputou quatro jogos, além de ter sido emprestado para o Ferroviário-CE, para a disputa da Série C, e o América-PE. Outro ponto a favor do avançado é que o Alvirrubro só conta com Ewandro, Leandro Carvalho, Kieza e Álvaro para o setor. Robinho tem chegada encaminhada, mas ainda não foi oficializado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário