GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

OPERAÇÃO LAVA JATO

Dallagnol diz esperar que TCU não caia em mentira

 


O ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse esperar que o TCU “faça a coisa certa” e “não caia na mentira” de que o combate à corrupção prejudica a economia e as empresas do país. O ex-procurador fez referência à investigação do tribunal que apura prejuízos aos cofres públicos pelas operações “supostamente ilegais” realizadas na Lava Jato. As informações são do portal Poder360.

“O combate à corrupção é de interesse nacional e é essencial para o nosso desenvolvimento econômico saudável”, escreveu Dallagnol em seu perfil no Twitter, hoje. “É um compromisso assumido pelo Brasil internacionalmente e um imperativo para os órgãos de fiscalização e controle do Estado. Deve ser apoiado, não perseguido”.

O ex-procurador do MPF (Ministério Público Federal) também citou trechos de uma manifestação da área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) que descarta que a atuação da Lava Jato prejudicou empresas investigadas.

“Conclui a auditoria que os procuradores, o ex-juiz Sergio Moro, os servidores públicos que atuaram na OLJ ‘não podem ser considerados responsáveis pelas dificuldades enfrentadas pelos grupos empresariais envolvidos nas fraudes’, as quais são consequências dos crimes cometidos”, escreveu Dallagnol.


por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário