GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

QUEREM LIBERAR MAIS UM

Alexandre de Moraes manda PGR se manifestar sobre volta de Witzel ao governo do Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido feito por Wilson Witzel para voltar ao cargo de governador do Rio de Janeiro (RJ),

Witezel deixou o cargo de forma definitiva em abril do ano passado depois de sofrer um processo de impeachment. Recentemente, ele entrou com um agravo regimental contra uma decisão de julho do ministro do STF que manteve a decisão do Tribunal Misto que cassou por unanimidade o mandato do então governador afastado.

Eleito em 2018 na onda pró-Bolsonaro, Witzel se envolveu em casos de suspeita de corrupção na construção de hospitais de campanha contra a Covid-19.

No último dia 21, o ex-governador do Rio recorreu da decisão de Alexandre de Moraes alegando fatos novos que levariam à revisão de decisões anteriores. O 1º seria a aprovação pela Assembleia do Rio, em dezembro passado, das contas de 2020 do governo do estado.

O 2º seria a declaração de suspeição do juiz Marcelo Bretas em ações em que parentes de Witzel são citados na 7ª Vara Criminal Federal.

Segundo a defesa de Witzel, as primeiras provas da investigação que terminou com o impeachment do governador foram autorizadas por Bretas, que mais tarde se declararia impedido.

No dia seguinte ao pedido de Witzel, Alexandre de Moraes determinou que a PGR se manifestasse sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário