GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - ESPERANDO BOM DESEMPENHO

Para ir mais longe, Santa Cruz estreia na Copinha mirando bom desempenho de 2019

Grupo viajou para São Paulo na última madrugada. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Tricolor estreia na próxima segunda-feira (3) contra o União ABC-MS


O Santa Cruz estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira. Com novidade no comando técnico e reforços para o elenco sub-20, o Tricolor inicia a caminhada na principal competição de base do país contra o União ABC-MS. De acordo com Anchieta Thorp, diretor geral da base, o objetivo é tentar repetir o feito de 2019, principal campanha da história coral, quando o time chegou até a terceira fase, sendo eliminado contra o São Paulo.

“Respeitando os adversários, a nossa perspectiva é de passar de fase e com um bom trabalho. A gente fez uma Copa do Nordeste sub-20 regular e um Campeonato Pernambucano muito bom. O intuito nosso é de passar de fase e se possível em primeiro lugar, até porque, de acordo com o cruzamento da nossa chave, podemos pegar o Grêmio na próxima fase e a nossa perspectiva é fugir desse chaveamento”, destacou Anchieta Thorp.

A delegação do Santa Cruz viajou nesta sexta-feira para São Paulo. Os jogadores e membros da comissão técnica vão ficar hospedados no município de Iacanga, localizado a 376 km da capital. Para a primeira fase da Copinha, o Tricolor foi sorteado no Grupo 9. Além do União ABC-MS, adversário da estreia, os pernambucanos também vão enfrentar o Novorizontino e o União Iacanga, equipe representante da cidade sede. 

“Foi uma surpresa, não conhecíamos a cidade, mas já fizemos um monitoramento. O União Iacanga vai ser a equipe sede, foi fundada em 2019. O Novorizontino também é um time que já monitoramos e por fim tem o União do Mato Grosso do Sul, time que foi campeão estadual. O Novorizontino não participou do estadual sub-20, mas naturalmente, por ser uma equipe de São Paulo, pela questão financeira, sempre monta bons times”, analisou Anchieta.

O elenco sub-20 do Santa Cruz iniciou a preparação para a Copinha no dia 13 de dezembro com novidades. Responsável por comandar o time no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste da categoria, Gabriel Lisboa foi desligado do cargo e o clube acertou o retorno de Felipe Alves, treinador coral na última edição da competição. Além disso, a diretoria tricolor contratou de forma pontual alguns jovens talentos para reforçar o plantel. 

“Fizemos o desligamento do técnico Gabriel Lisboa, por nenhum motivo excepcional. Ele estava fazendo um bom trabalho, mas quando eu assumi, na verdade, a gente chegou ao nome de Felipe Alves como um treinador mais preparado para comandar a equipe. Vale salientar que Felipe era o treinador do Santa Cruz na Copinha de 2019, que foi a edição com a melhor campanha da nossa história. Então, ele retorna para comandar a equipe nessa competição”, explicou o diretor.

Fernando Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário