GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - FOCADO NA ESTREIA

Com estreia adiada do Santa Cruz, volante cita ansiedade e foca em semana extra de trabalho

Volante estava na Ferroviária-SP. (Foto: Rafael Vieira/ESP DP FOTO)




Na cota dos reforços corais para 2022, volante avaliou estreia, agora, fora de casa; Tricolor enfrenta o 'caçula' Caruaru City no próximo sábado (29)


Após irregularidades nos laudos técnicos do estádio do Arruda, a estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, marcada para o último domingo, diante do Afogados, foi adiada. O martelo foi 'batido' após a Polícia Militar de Pernambuco fazer exigências que estavam fora do alcance da diretoria coral em tempo hábil para o confronto. Dessa forma, a primeira participação do Tricolor no estadual não só mudou de dia como também será contra um outro adversário. Agora distante do Recife, a Cobra Coral enfrenta o recém-promovido Caruaru City, no sábado (29). 

 Nesse contexto, o volante Rodrigo Yuri, uma das novidades do elenco para a temporada 2022, disse "ter sempre um lado bom e um lado ruim". Pesando a mudança repentina, o jogador revelou a ansiedade do grupo para entrar em campo oficialmente, mas se apegou à semana extra de trabalho que o plantel vai ter. "A gente estava confiante para a estreia, trabalhando forte, querendo 'botar' em prática. Querendo vestira a camisa do Santa Cruz, ver a atmosfera. Mas, vamos trabalhar para estrear no próximo sábado da melhor forma possível", disse.
"A principal (mudança) é que são adversários diferentes. São maneiras de treinar diferentes. Treinamos mediante o nosso adversário (até então, o Afogados). O professor tem que adaptar ao próximo adversário. Então, é uma semana de preparação. Uma outra atmosfera, porque estrearíamos em casa, e agora vamos estrear fora de casa. É manter a concentração e o trabalho forte", reforçou o volante.

TEMPO DE TRABALHO

Sem calendário desde o final de 2021, temporada em que não chegou ao objetivo na Série C e também precocemente foi eliminado na Pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz se viu obrigado a virar a página para 2022. Dessa forma, em tempo de trabalho, o Tricolor saiu na frente dos principais concorrentes - Sport e Náutico -, que ainda estavam finalizando suas participações nas Séries A e B, respectivamente. Rodrigo, então, avaliou a preparação coral.

"Eu acredito que nada supera o trabalho. Sempre que estamos trabalhando forte e sério, estamos mais proximos de chegar aos nossos objetivos. Então, quanto mais tempo trabalhando, nossas atividades físicas ou tátpicas, pra mim é melhor", finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário