GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - HOMENAGEM A JOÃO CAIXERO

Presidentes do Executivo e do Conselho do Santa Cruz prestam homenagens a Joca

Marino Abreu (E) e Joaquim Bezerra (D) lamentaram a morte (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



A notícia do falecimento de João Caixero, ex- presidente e um dos grandes símbolos do Santa Cruz, deixou o futebol pernambucano de luto


Sob homenagens e muitas coroas de flores, o corpo de João Caixero, ex- presidente do Santa Cruz, foi velado na tarde desta sexta-feira, no auditório do Conselho Deliberativo, no estádio do Arruda. A cremação ocorrerá no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Atual mandatário coral, Joaquim Bezerra lamentou a morte de Joca, como era carinhosamente conhecido entre os tricolores. A notícia do falecimento deixou o futebol pernambucano de luto. 

“Acordei hoje de manhã com essa notícia e ainda estou meio atordoado, porque Joca é um símbolo do Santa Cruz e tem o DNA do clube. O falecimento dele é uma perda irreparável. Eu o considero de um soldado a um general. Ele tinha o vigor para trabalhar de um soldado e a estratégia e liderança de um general. Esteve sempre conosco, nos momentos mais difíceis, e hoje temos que homenageá-lo por tudo que ele fez pelo nosso clube”, lamentou Joaquim.

A partir desta sexta-feira, o Santa Cruz decretou sete dias de luto em homenagem a João Caixero. Nas redes sociais, os rivais Náutico e Sport também prestaram homenagem a Joca, que também já foi secretário-geral da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Por conta do falecimento, a diretoria coral fechou o treinamento no CT Ninho das Cobras para a presença da imprensa e nenhum atleta ou membro da comissão técnica concedeu entrevista.

Joaquim Bezerra ainda lembrou e se mostrou grato aos ensinamentos deixados por João Caixero. O símbolo do Santa Cruz sempre se mostrou solícito e fez questão de ajudar todos os presidentes que o sucederam no cargo. “Agradeço por tudo que ele sempre nos orientou. Não só a mim, mas a todos os presidentes que passaram aqui pelo Santa Cruz. Todos nós devemos a Joca um pouco da sabedoria que ele nos ensinou”, destacou Joaquim Bezerra.

Aos 86 anos, João Caixero tem mais de 60 anos de serviços prestados ao Santa Cruz, sendo presidente executivo e do Conselho Deliberativo, além de ter exercido outras funções diretivas dentro do clube. Atual presidente do órgão, Marino Abreu também lamentou e prestou homenagem a Joca. Marino chegou ocupar a presidência do executivo durante o licenciamento de Joaquim Bezerra e se tornou o presidente mais jovem da história do Santa Cruz. 

“Hoje é um dia muito triste para todo tricolor e para a instituição do Santa Cruz. Perdemos talvez o maior colaborador de todos. Eu falei para a família dele que todo tricolor tem um pouco de João Caixero em si, foram mais de 60 anos de dedicação ao clube. Ajudou a construir o estádio, CT, sede, todo pedaço do Santa Cruz tem um dedo de João Caixero. Então, como presidente do Conselho, lamento muito a perda”, declarou Marino Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário