GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - MELHORIAS INICIADAS

Santa Cruz inicia melhorias no Arruda e diretor explica todos os cinco itens de restrições

A junta de dilatação na arquibancada é um dos problemas (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Diretoria se mostrou otimista para que todas as exigências feitas pela Polícia Militar sejam atendidas até a data do jogo contra o Afogados


Depois da estreia no Campeonato Pernambucano ser adiada, o Santa Cruz deu início às adequações no Arruda para poder voltar a receber os torcedores nos jogos. A partida contra o Afogados seria realizada no último domingo, mas a Polícia Militar constatou problemas técnicos no estádio durante a vistoria e o confronto teve que ser remarcado para o dia 3 de fevereiro, aniversário do clube.

Dentre as restrições impostas ao estádio pelo Laudo de Segurança do Batalhão de Choque, o Santa Cruz começou a resolução de duas delas, que são de responsabilidade da Comissão Patrimonial do clube. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor patrimonial Theo Silva se mostrou otimista para que todas as exigências feitas pela Polícia Militar sejam atendidas até a data do jogo contra o Afogados.

Confira, abaixo, a explicação do dirigente para todos os ítens:

Restrição 1: Problema de Infiltração na Central de Comando e Controle

“O ponto de maior dificuldade é a junta de dilatação na arquibancada. Foi apresentada uma fissura e uma pequena infiltração na sala de comando da Polícia Militar, onde ficam as câmeras do estádio. Mas nós já compramos o material e não devemos ter problemas para concluir essa parte, vamos contornar isso com facilidade e resolver”.

Restrição 2: Laudo de Segurança Anual do CBMPE

“O segundo item diz respeito ao laudo do Corpo de Bombeiros. Houve algumas restrições, haja vista que o estádio do Arruda foi construído em 1972 e não existia essas normas de seguranças que existem hoje. Nós executamos alguns serviços e outros são muito onerosos em termos financeiros, que são escadas de acesso e saídas de emergência. A gente vem realizando projetos e cotações para que consigamos resolver isso em um futuro próximo”.

Restrição 3: Instalações físicas destinadas à Polícia Militar

“Essa é uma questão muito relativa, depende muito do ponto de vista. A gente vem melhorando paulatinamente todos os setores do clube. Esse espaço onde abriga os policiais durante os jogos fica próximo à delegacia do estádio. Estamos resolvendo, colocamos ventiladores, fizemos uma nova pintura, limpamos, higienizamos. Então, de acordo com o nosso ponto de vista, o setor abriga de forma adequada os profissionais”.

Restrição 4: Quantidade de catracas

"Em relação às catracas, temos um contrato com a Futebol Card, que é uma empresa que fornece as catracas eletrônicas ao estádio. Então, se nós solicitarmos a quantidade de catracas que acharem convenientes para o evento, ela tem condições de colocar o número necessário de acordo com o acesso dos portões. Iríamos ter quatro portões de acesso para esse jogo com três mil pessoas, sendo abertos os setores das sociais, da barra onde fica a nossa organizada e o setor de cadeiras. Cada acesso desse teria duas ou três catracas. Então, seria mais do que suficiente para um público de três mil pessoas".

Restrição 5: Contrato de utilização de profissionais orientadores de público

"Nós já realizamos essa cotação e já contratamos uma empresa para finalizar o acesso e a saída do torcedor do jogo. Isso, ao meu ver, nunca foi exigido. Até porque, com esse decreto que limita o público para três mil pessoas, a gente não vê motivo. Três mil pessoas colocaríamos em qualquer setor do Arruda, as cadeiras, por exemplo, comportam muito bem, já que temos seis mil lugares, além das sociais".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário