GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - PROCURANDO ZAGUEIRO

Executivo do Santa Cruz reafirma busca por zagueiro, mas não tem pressa para fechar: 'Aguardar o nome certo'

Segurado quer contar com mais um zagueiro no elenco tricolor (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



Dirigente se diz satisfeito com atuais opções, mas quer mais um reforço


O Santa Cruz segue no mercado em busca de um zagueiro para compor o elenco. Porém, o executivo de futebol tricolor, Marcelo Segurado, diz não ter pressa para concretizar a contratação. Embora reconheça a necessidade de reforçar o setor, o dirigente diz estar satisfeito com o nível apresentado pelos defensores durante a pré-temporada. A relativa demora se dá porque Segurado quer encontrar o jogador certo para suprir a carência do plantel. 

“Ainda precisamos trazer um zagueiro, porque quero trabalhar com cinco, mas também vou aguardar o momento certo, o nome certo. Não vou ao mercado para trazer qualquer um, porque a gente está tendo um retorno muito bom do (Eduardo) Guedes, do Lucão e também do Jr. Sergipano. Trouxemos o Alex (Alves), que é um jogador de altíssimo nível, e agora vamos complementar trazendo mais um zagueiro”, declarou Marcelo Segurado. 

“Não estou com pressa. Nós temos que encontrar a peça certa, sem desespero. Tenho certeza que vai aparecer no mercado. Até agora, ou não evoluiu (negociação), ou não foi aquilo que a gente quer. Agora, estamos no processo inverso, estamos buscando, indo atrás de um zagueiro que preencha as nossas características”, revelou o executivo.

O técnico Leston Júnior conta, hoje, com seis opções para o miolo de zaga. De tal quantitativo, somente duas contratações: Alex Alves e Lucão. Os outros quatro defensores são oriundos das categorias de base: Jr. Sergipano, Eduardo Guedes, Igor Salatiel e Ítalo Melo, este último que também atua como lateral. Dos jovens, Sergipano e Guedes são os que têm mais chances de serem utilizados no início da temporada.  

No jogo-treino contra o Botafogo-PB, realizado no último domingo, Jr. Sergipano e Lucão começaram como titulares. No entanto, vale ressaltar que Alex Alves contraiu Covid-19 e não participou da movimentação. A estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano é no próximo domingo (23), no Arruda, diante do Afogados. 


Pedro Henrique Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário