GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - QUER MAIS UM ATACANTE

Dirigente do Santa Cruz avalia o elenco, diz estar atento ao mercado e não descarta contratar um atacante

Segurado não trabalha com a ideia de 'ciclo de contratações' (Foto: Rafael Vieira/Esp.DP Foto)



Marcelo Segurado revelou que o elenco do Santa Cruz está 90% pronto; executivo disse que não trabalha com a ideia de 'ciclo de contratações'


Prestes a estrear na temporada, o Santa Cruz passou por uma verdadeira reformulação no elenco. Até o momento, foram 18 reforços, e o quantitativo deve aumentar em breve. Isso porque o clube está à procura de um zagueiro e não descarta contratar um atacante de velocidade. Assim garantiu o executivo de futebol do Tricolor, Marcelo Segurado, que revelou não trabalhar com a ideia de “ciclo de contratações” e pontuou estar atento às possibilidades de mercado. 

“Eu nunca vou dizer que o elenco está fechado, porque as possibilidades podem aparecer. A gente percebe, ainda, que talvez precise de mais um atacante de velocidade dentro desse contexto. Como eu falei, vão aparecer (possibilidades de mercado), porque vão começar os estaduais, que daqui a pouco terminam, e o mercado vai estar girando. E aquilo que a gente julgar que venha a ser interessante, vamos trazer. Mas não vamos inchar o elenco. Na medida que algum atleta chegue, vamos ter de fazer uma troca. Estamos satisfeitos com os atletas que aqui estão”, afirmou o dirigente. 

Na avaliação de Marcelo Segurado, que revelou estar surpreso, o plantel do Santa Cruz está 90% pronto. O último jogador a chegar foi o meia Elyeser, ex-Paysandu, anunciado ontem. Principal responsável pela formação do elenco, o executivo demonstrou satisfação com o que foi montado, mas pregou cautela quanto à projeção do time dentro de campo. 

“Dentro daquilo que eu acreditava, não esperava chegar em janeiro com o elenco 90% montado, como estamos. Foi surpreendente, acho que a forma pela qual conseguimos trazer e mobilizar esses atletas foi extremamente positiva. Agora, o resultado de campo vai demandar tempo. Não é de uma hora para outra. São quase 100% de atletas novos, que nunca jogaram juntos. O entrosamento e a dinâmica de jogo vai acontecer gradativamente. A minha avaliação, desde o momento da formatação desse elenco até agora, é a mais positiva possível”, concluiu.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário