GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - REFORMULAÇÃO DO ELENCO

Para a estreia, Leston Júnior afirma que reformulou o elenco do Santa Cruz por fatores emocionais: "Uma das coisas que mais nos preocupou"

Treinador participou ativamente da reestruturação do elenco coral (Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)



Com exceção dos pratas da casa, Tarcísio é o único remanescente da temporada passada


Reformular o elenco de um clube é uma das coisas mais comuns do futebol, em especial no Brasil. No Santa Cruz não tem sido diferente. Após as mais de 40 contratações do clube em 2021, a Cobra Coral trouxe mais 18 atletas para este ano. Do ano passado, apenas o meia Tarcísio e os pratas da casa permaneceram no plantel tricolor. O treinador Leston Júnior, que também foi contratado para esta temporada. 

O comandante, inclusive, tem participação nessa ‘limpeza’ na equipe. Para Leston, o péssimo desempenho apresentado no ano passado foi um dos principais motivos para a mudança no time. Não por motivos técnico, mas por aspectos emocionais.

“Quando nós iniciamos o planejamento, uma das coisas que mais nos preocupou foi isso. Por isso que nós optamos por reformular quase que 100% do elenco. Para que você não trouxesse para 2022 mais peso ainda do que 2021”, disse. 

“Imagina”, continuou, “se a gente tivesse no domingo, estreia do Pernambucano, seis ou sete jogadores que jogaram a campanha da Série C em campo? No primeiro passe que ele errasse, já vinha 2021 na cabeça de todo mundo. Esses caras todos que estão treinando ali no campo não têm responsabilidade nenhuma pelo que o clube viveu no ano passado. Eles são responsáveis pelo que o clube vai viver a partir de agora”, concluiu o treinador.

O reestruturado Santa Cruz terá a primeira oportunidade de mostrar que 2021 ficou para trás na partida de amanhã, diante do Afogados, às 16h no estádio do Arruda. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário