GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

SPORT - AVALIANDO ATIVIDADES

Técnico do Sport faz avaliação sobre primeira semana de atividades na pré-temporada

Gustavo Florentín vai para a sua segunda temporada no Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão completou encerrou ontem sete dias da reapresentação do elenco


Ontem, o Sport completou o sétimo dia de atividade desde a reapresentação do elenco na última terça-feira (4) e iniciou a realização de atividades mais intensas durante a pré-temporada que está sendo realizada no Centro de Treinamento (CT) José de Andrade Médicis, em Paratibe.

Após completar uma semana inteira de treinamentos, o técnico Gustavo Florentín fez uma avaliação das atividades e da resposta dos jogadores, que iniciaram, neste final de semana, um regime de concentração no CT que vai durar uma semana. O motivo, segundo o treinador, é cuidar dos jogadores.

“Na realidade, o período de poder concentrar uma semana desde ontem a noite é para ter todos os jogadores, que possamos cuidar referente a alimentação, o descanso, porque de segunda a sábado o treinamento vai ser em dois turnos. A partir das 7h30 iniciaremos os trabalhos que serão muito intensos, dinâmicos, um esforço grande que os jogadores estão fazendo e a alimentação tem que tá acompanhada, junto com o descanso. À tarde, às 15h30, onde buscaremos estar minimamente recuperado para estar na sessão seguinte de trabalho que teremos planejado”, disse Florentín.

“A primeira semana foi muito boa para todos, onde em oito sessões de treinamentos foi muito boa. O jogador que mais correu, correu 30 km em diferentes tipos de trabalhos, como no futebol, em velocidade, em passes, em trabalho técnico-tático e a partir de agora, aumentaremos um pouco mais a carga, onde queremos que os jogadores possam estar pleno fisicamente, porque nós somos muito exigentes no ritmo de jogo, que tem que ter uma transição importante e para isso temos que ter os jogadores prontos”, completou.

Agora, o foco da comissão técnica é aumentar a carga de treinamentos nesta semana e, por isso, foi planejada uma divisão de atividades física e técnica-tática. A ideia é fazer os os jogadores estarem o mais pronto possível para o jogo do dia 22 de janeiro, que marca a estreia do Sport na temporada em jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste.

“Toda manhã os trabalhos são exclusivamente com os preparadores físicos e a tarde é comigo com as atividades técnicas-táticas. Estamos trabalhando, aumentando as cargas, fazendo futebol em pequena dimensão e a cada dia vamos aumentando um pouco mais, dependendo do planejamento. Estou contente até agora, porque os jogadores estão cada vez melhor, exceto Mikael e Sabino, que se incorporaram agora e terão mais um processo de vários treinamentos para estarem com o mínimo de condições físicas que os demais companheiros. Isso se respeita e é uma etapa importante para a gente poder insistir no 
nosso estilo de jogo”, encerrou Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário