GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

SPORT - BRIGA PELA VAGA DE SABINO

Com punição de Sabino, Chico e Fábio Alemão brigam por vaga na titularidade do Sport no Campeonato Pernambucano

Chico e Fábio Alemão são opções para a vaga de Sabino. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Utilização da dupla na competição também não está descartada pela comissão técnica


Com a punição de seis jogos de suspensão ao zagueiro Sabino por conta da confusão na final do Campeonato Pernambucano do ano passado, o técnico Gustavo Florentín tem em mãos duas opções para repor a ausência do defensor, que foi um dos destaques do Sport na temporada passada.

Para isso, o treinador vai ter que escolher entre o remanescente Chico e o novo reforço para a temporada Fábio Alemão para formar a dupla de zaga ao lado de Rafael Thyere. Em sua apresentação, o novo jogador rubro-negro falou sobre a concorrência na titularidade na defesa.

“Sobre titularidade ou compor elenco, isso é com o professor. Espero no dia a dia mostrar minhas características e qualidades e com certeza estar jogando. Eu fico muito feliz por chegar onde a defesa foi muito elogiada. Espero que com a concorrência a gente possa ainda mais melhorar, evoluir. Então é trabalhar no dia a dia”, afirmou Fábio Alemão.

A tendência, no entanto, é que Gustavo Florentín utilize o zagueiro Chico na vaga de Sabino. O motivo seria manter o perfil de jogador canhoto na titularidade ao lado de Thyere. Porém, também existe a possibilidade do treinador rubro-negro utilizar ambos como a dupla de zaga no estadual, já que a estreia do Leão na competição está prevista para o domingo (23), um dia depois do primeiro jogo da temporada, contra o CRB, pela Copa do Nordeste.

Fábio Alemão já está treinando junto com o restante do elenco desde a semana passada e trabalha para se recondicionar fisicamente para estar disponível para o técnico Gustavo Florentín no final de semana de estreia do Sport na temporada.

“Eu estou me adaptando fisicamente ao trabalho. O professor pede muita intensidade, mas essa pré-temporada tem sido muito boa, muito forte. Acredito que até dia 22 já esteja no nível de todos e todo mundo esteja preparado para a estreia. Em relação à lateral direita, eu deixo a opção pro professor. Assim que ele preciso, ou no que precisar, eu estou à disposição e como eu sempre falo, pra mim o importante é estar jogando. Vou procurar sempre trabalhar forte, me preparar ao máximo e se tiver a oportunidade, tentar agarrar com todas as forças que eu tiver”, completou o defensor que vai usar a camisa 3 do Sport.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário