GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

SPORT - CONTRATAÇÕES SUSPENSAS

Presidente do Sport suspende novas contratações em função da restrição de público nos estádios

Romão já comunicou à diretoria a suspensão das contratações (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Yuri Romão declarou que, por conta da limitação de público, suspendeu novas contratações no momento; clube negociava com dois jogadores


Após o Governo de Pernambuco limitar, na última segunda-feira, o quantitativo de 3 mil torcedores nos estádios, o presidente do Sport, Yuri Romão, decidiu suspender a realização de novas contratações. Isso porque, naturalmente, haverá uma perda de receita oriunda da bilheteria. A pretensão do clube era ter, como média, 8 mil torcedores nas arquibancadas da Ilha do Retiro. 

“As medidas anunciadas pelo governo do estado vão dar um impacto muito grande no nosso planejamento. Os três clubes da capital estão muito preocupados com essa questão de público. Para se ter uma ideia, nós esperávamos, em média, 8 mil torcedores. Contra o Náutico, no dia 29, esperávamos 15 mil pessoas. Limitando a 3 mil por jogo tem um impacto financeiro descomunal. Isso me preocupou muito, porque estamos numa fase de contratações, que têm um impacto financeiro muito grande, principalmente neste início de temporada”, declarou Yuri Romão. 

A medida do Sport, porém, não tem impacto nos jogadores que já estão acertados e que ainda não foram oficializados. Os anúncios dependem apenas da aprovação nos exames médicos e de detalhes burocráticos. São os casos do lateral Lucas Hernández, do volante Blas Cáceres, dos meias Denner e Alanzinho, além do atacante Jáderson. Até o momento, o clube anunciou quatro reforços: o zagueiro Fábio Alemão, os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi e o atacante Ray Vanegas. 

De acordo com Yuri Romão, o Sport estava negociando com dois jogadores para fechar o primeiro ciclo de contratações. No entanto, o mandatário rubro-negro já avisou à diretoria de futebol que, no momento, não tem condições de trazê-los. O intuito é proteger a folha salarial, estipulada em R$ 2 milhões. Somente quando o clube vislumbrar novas receitas é que as buscas no mercado serão retomadas. Inicialmente, a restrição de público tem validade até 31 de janeiro. 

“Fiz duas reuniões, ontem, com o pessoal do futebol, capitaneado pelo vice-presidente Augusto Carreras e o executivo Jorge Andrade. Anunciamos cinco atletas e temos três fazendo exames. Depois dos resultados dos exames, nós possivelmente, se der tudo certo, assinamos contrato. Ou seja, são oito atletas. E estamos à procura de mais dois. Mas, infelizmente, pedi para que suspendessem as contratações, porque não temos condições financeiras, com esse público de 3 mil, de sustentar uma folha salarial alta. Somente quando tivermos um horizonte de receita é que nós vamos liberar novamente”, revelou o presidente do Sport.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário