GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

SPORT - DE VOLTA A LIGA

Sport anuncia a volta da equipe feminina de basquete à LBF

Equipe rubro-negra espera repetir o feito de 2013, quando venceram a LBF (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Leoas foram campeãs da Liga Nacional em 2013 e voltam à competição este ano 


Na noite de ontem, o Sport oficializou a volta da sua equipe à Liga de Basquete Feminino. Por ter sido campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto Sub-23 em 2021, o clube foi promovido de volta à LBF, porém, o retorno dependia de acordos com patrocinadores, o que veio a ocorrer. O clube oficializou o retorno através das redes sociais do departamento de basquete. 

Na semana passada, o técnico Roberto Dornelas externou o desejo de retornar à Liga, mas via a parte financeira como entrave. Por não receber aporte financeiro do clube, o departamento de basquete precisou de parcerias para viabilizar a volta à competição.

“O objetivo para o ano é a volta do Sport à LBF, para isso precisamos fechar com patrocinadores. É muito importante que a gente consiga voltar. Ficaríamos com dois campeonatos brasileiros de alto rendimento: a LBF no primeiro semestre e CBB entre setembro e dezembro”, declarou. 

Após a confirmação da volta à LBF, o Leão anunciou a permanência da armadora e capitã da equipe Ineidis Casanova, campeã brasileira com o clube em 2021 e MVP da final vencida pelo Leão. Outros reforços devem ser anunciados em breve pela equipe rubro-negra. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário