GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SPORT - EM BUSCA DE UM MEIA

VP de futebol do Sport confirma busca por substituto de Hernanes: "Não poderíamos ficar esperando"

Hernanes chegou ao Sport durante a Série A 2021. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



No entanto, Augusto Carreras não descartou uma nova negociação no futuro


A paciência do Sport com o meio-campista Hernanes parece ter chegado ao fim e o clube agora já procura um substituto para o jogador de 36 anos visando a temporada 2022. A informação foi confirmada pelo próprio vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras, em entrevista para a reportagem do Esportes DP.

“Hernanes conversou com a gente e não tinha amadurecido a ideia de voltar a jogar ou não no Sport. Ele tava curtindo a família e os filhos, que estava há muito tempo longe dos filhos, e portanto não estava pronto para dar a resposta ao Sport, mas que não fecharia as portas. O Sport falou para ele que entendia a posição dele, mas a gente não poderia ficar esperando, porque demandaria mais um tempo para poder dar a resposta. A vida do Sport segue, não fechamos as portas para Hernanes e nem ele para o Sport”, disse Augusto Carreras.

“Mas deixo isso de forma bem clara: o Sport não está esperando por Hernanes. Mas se daqui a um mês ele resolver que quer voltar a jogar no Brasil, tiver interesse no Sport e o Sport tiver espaço no time e na folha de pagamento para ele para comportar Hernanes, nada impede que voltemos a conversar novamente. Isso não significa que o Sport espera por Hernanes, mas existe a dificuldade de mercado e a gente não encontra um substituto do dia para a noite. E um jogador da qualidade de Hernanes a gente não encontra do dia para a noite. O Sport segue a vida, procura jogadores para a posição, mas nada impede de voltar a conversar com Hernanes”, completou.

Hernanes, inclusive, concedeu uma entrevista para um portal de notícias italiano e confirmou as conversas com a diretoria do Sport, afirmando que está aguardando propostas do futebol italiano e revelou seu desejo de estar próximo dos filhos neste ano.

“Ainda ontem e hoje falei com o treinador e dirigentes do Sport Recife, por motivos familiares voltei para a Itália, porque quero estar perto dos meus filhos. Mesmo não tendo um clube ainda preciso ficar aqui. Tanto eu quanto o Sport Recife sentimos muito, mas a prioridade agora é ficar com minha família, já que estou viajando o mundo há 5 anos para jogar”, afirmou Hernanes.

“Durante pelo menos um mês irei me dedicar totalmente às crianças. Depois disso gostaria de jogar aqui (Itália) se alguém se apresentar. No momento não, pois ninguém sabia e eu acabei de decidir. Mas a partir de agora estou aberto a novas propostas da Itália, seria bom voltar”, completou.

A diretoria do Sport já havia expressado seu interesse em contar com Hernanes para a temporada 2022 ainda antes do final da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, os dirigentes rubro-negros aguardavam a resposta do Profeta, mas devido a demora já iniciou o processo de busca por um substituto. Com a camisa do Sport, Hernanes disputou 17 jogos, não marcou gol e não deu assistências.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário