GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de janeiro de 2022

SPORT - EXPLICAÇÕES DO PRESIDENTE

Yuri Romão explica o motivo do Sport estar demorando para confirmar os reforços para 2022

Yuri Romão concedeu entrevista para a Rádio Clube. (Foto: Arnaldo Sete/Esp. DP Foto)



Até o momento, cinco jogadores foram contratados e outros cinco estão passando por exames médicos no CT rubro-negro


Com cinco contratações confirmadas na temporada, o Sport vem adotando uma postura de cautela para confirmar os novos jogadores da equipe. O motivo é um pedido da diretoria rubro-negra para o Departamento Médico (DM) para exames mais minuciosos nos atletas que estão chegando ao clube para evitar erros que aconteceram em outras temporadas que acabaram prejudicando a equipe.

Na temporada passada, o Sport acabou sofrendo com o excesso de lesões de jogadores que chegaram para defender o clube ao longo do ano. Atletas como Neilton e Everaldo, que foram contratados com status de titulares acabaram passando a maior parte das competições se recuperando no DM e, por isso, foram ausência em momentos importantes da temporada para a equipe.

Por isso, o presidente do Sport, Yuri Romão, acabou fazendo um pedido para que os médicos fossem mais criteriosos nos exames. “Sobre os exames, peço a compreensão do torcedor por essa demora no anúncio. Estamos fazendo exames criteriosos para não ocorrer os erros que foram cometidos no passado. Exames que normalmente não eram feitos, nós estamos fazendo, como ressonância magnética, tomografias, conversas com equipes médicas de outros clubes, para que a gente possa assinar com atletas aptos a jogar e não com atletas para tirar férias no DM”, disse o mandatário rubro-negro, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.

Em dezembro, o atacante Neilton emitiu uma nota e expôs, em sua visão, diversos erros do DM do Sport na condução da lesão crônica no tornozelo que o jogador vem enfrentando. Posteriormente, o clube rubro-negro se defendeu das acusações e revelou diversas posturas erradas do atleta no processo de recuperação. Devido a esse ocorrido, a diretoria do Sport quer evitar novos problemas semelhantes no futuro.

“De fato, o atleta tem sido negligente e o seu empresário falta um pouco de caráter para conosco. Por isso, pedimos ao DM que fosse muito criteriosos nas análises dos atletas e por isso estamos demorando um pouco mais. Mas a torcida pode ter certeza que quando a gente assinar o contrato, vamos estar assinando contrato com atletas aptos a desempenhar seu papel dentro de campo”, completou Yuri Romão.

Nesta semana, o Náutico confirmou que o atacante Jorge Ortega não seria contratado pelo clube por reprovar no exames médicos antes de assinar o contrato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário