GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

SPORT - ILHA DO RETIRO COM TORCIDA

Após mais de dois anos sem torcida e há quatro meses sem jogos, Sport reencontrará Ilha do Retiro e seus torcedores

Imagens das obras que estão sendo realizadas na Ilha do Retiro. (Foto: Sandy James/DP Foto)



O estádio rubro-negro passou por reformas durante esse período


Prestes de voltar a receber jogos depois de quatro meses e 15 dias, a Ilha do Retiro está pronta para receber a torcida rubro-negra novamente. As reformas que estão sendo realizadas desde o ano passado estão bastante adiantadas ou concluídas dando uma cara nova para a casa de todo o torcedor do Sport, que não acompanha uma partida na Ilha há mais de dois anos.

Neste período, diversas obras foram realizadas. Desde a reforma de 32 banheiros (13 já concluídos), recuperação de alguns setores do estádio, além da pintura de toda a Ilha do Retiro, com apoio, inclusive, de torcidas organizadas e membros componentes de páginas de redes sociais relacionadas ao clube.

O torcedor que estiver presente na partida contra o Sete de Setembro, na próxima quarta-feira (26), às 20h30, vai encontrar uma Ilha do Retiro remodelada e com condições de receber a torcida, ao contrário do ano passado quando o governo do estado autorizou o retorno do público para eventos esportivos, onde o estádio se encontrava em uma situação precária. Não à toa, os jogos do Leão foram realizados na Arena de Pernambuco.

“O torcedor vai encontrar as reformas em andamento, com 13 banheiros já reformados em 30 dias. Todas as cadeiras da arquibancada central já foram retiradas, cerca de 30 toneladas de ferro velho, as cadeiras das curvas de Dubeux e Wanderson pintadas. O gramado tratado e pronto para receber o primeiro jogo e a Ilha do Retiro estará pronta para receber o seu torcedor”, disse o vice-presidente patrimonial, Fortunato Russo Neto.

O clube, inclusive, fechou um contrato de estudo estrutural onde alguns funcionários do Sport passarão por uma capacitação de manutenção e recuperação de estádio. Com isso, obras futuras poderão ser realizadas sem a necessidade de contratação de empresas para a realização das atividades.

Porém, o setor das cadeiras centrais da Ilha do Retiro é um setor que vem sendo uma “dor de cabeça” para os dirigentes. Isso porque, é único local do estádio que está incapacitado de receber o torcedor. Na semana passada, todos os assentos foram retirados e o clube agora vem buscando recursos para a implementação de novas cadeiras no local.

“Aos proprietários de cadeiras, nós pedimos que você venha se regularizar, pague sua anuidade a partir de segunda-feira. Temos uma excelente promoção para quem estiver se regularizando e esses valores serão de muita importância para comprar e implantar as cadeiras do Sport. É fundamental a participação de todos”, disse Fortunato Russo Neto.

Outro detalhe que será notado pelo torcedor do Sport vai ser a pintura das arquibancadas da Ilha do Retiro. Dividida em três partes (Sede, Frontal e Placar), o preto tomará conta da Ilha do Retiro. Porém, o motivo é facilitar o trabalho do marketing do clube para definir os próximos desenhos e/ou cores que representam o Sport. No primeiro momento, apenas a Arquibancada Frontal foi totalmente pintada e, nos próximos dias, outros setores devem ser revestidos pela cor preta. 

Apesar das reformas concluídas em boas partes dos banheiros, outros detalhes ainda devem ser colocados futuramente. No planejamento das obras está previstos ser colocado adesivos referente ao clube em todos os banheiros do estádio.

Já pensando em obras futuras, outras ideias devem ser colocadas em prática nos próximos meses. Algumas delas são: pintura do muro externo da Ilha do Retiro com momentos marcantes na história do clube, projetos de paisagismo em todo o terreno pertencente ao Leão, inclusive, em volta dos escudos de dentro dos gramados e a pintura do muro, que está localizado entre a sede e a arquibancada da sede, voltado exclusivamente para a diversidade.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário