GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de janeiro de 2022

SPORT - JOGA NAS DUAS

Lateral de origem, Juba destaca polivalência e se diz à vontade em atuar como ponta no Sport

Luciano Juba pode atuar tanto como lateral quanto como ponta (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jogador não vê problema em atuar fora da posição e se diz confortável quando é utilizado no setor ofensivo; meta é contribuir mais em 2022


Revelado pelo Sport, Luciana Juba é visto como multifuncional dentro do elenco rubro-negro. Isso porque ele, que é lateral de origem, também atua mais avançado, como um verdadeiro ponta pela esquerda. E isso é visto como positivo pelo jovem de 22 anos, que almeja ganhar cada vez mais espaço sob o comando do técnico Gustavo Florentín, independentemente da posição. 

“A pessoa tendo mais de uma função dentro da equipe pode ajudar bastante. Para mim, tanto faz estar na lateral ou na ponta. Vou sempre estar dando meu máximo e ajudando a equipe do Sport no que precisar”, destacou Juba. 

Na última temporada, Luciano Juba esteve emprestado ao Confiança, mas retornou a pedido do Sport para disputar a Série A. Pelo Leão, fez 18 jogos, ora lateral, ora ponta, e marcou um gol, contra a Chapecoense. Para 2022, deixou claro que não vê problema em continuar sendo utilizado no setor ofensivo. Pelo contrário, sente-se bem até. O objetivo é colaborar mais do que em 2021. 

“É uma posição que me sinto bem à vontade [ponta], até porque atuei bastante na linha da frente. Espero, esse ano, contribuir mais do que no ano passado”, declarou o ala, que está confiante nos frutos que a pré-temporada do Sport pode render no decorrer de 2022.  

“Estou muito confiante no nosso elenco. O grupo trabalhou bem durante a semana. Estamos fazendo um trabalho de pré-temporada muito forte, para que a gente possa chegar bem nas competições e ser campeão”, avaliou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário