GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SPORT - MAIS UM GRINGO

Blás Cacéres realiza exames médicos no CT e pode ser anunciado como novo reforço do Sport para a temporada 2022

Blás Cáceres deve ser anunciado pelo Sport ainda essa semana. (Foto: Divulgação/Libertad-PAR )



O técnico Gustavo Florentín elogiou o estilo de jogo praticado pelo paraguaio


Ao longo desta semana, seis jogadores devem ser anunciados como novo reforço do Sport para a temporada 2022. Entre eles, o meia-atacante paraguaio Blás Cáceres, que esteve presente no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, nesta segunda-feira (10), realizando os primeiros exames médicos para, na sequência, assinar contrato e ser anunciado oficialmente como novo jogador do Leão.

A informação foi confirmada pelo próprio técnico do Sport, Gustavo Florentín, em entrevista à rádio paraguaia Ñaduti TV. “Blás Cáceres já está com a gente. Ele chegou nessa madrugada. Neste momento está passando pelos exames médicos, à tarde deve seguir realizando outros estudos e a partir daí deve assinar o contrato para trabalhar normalmente com a gente”, disse o treinador rubro-negro.

Blás Cáceres chega para um setor que a diretoria rubro-negra está buscando bastante contratações que é o meio de campo. Além do atleta de 32 anos de idade, o Leão deve confirmar outro jogador para o meio de campo é o meia Denner. Ambos vão se juntar a Gustavo para cumprir o papel de armação da equipe.

No entanto, o paraguaio chega com a capacidade de cumprir outras funções dentro de campo, como destaca Gustavo Florentín. “Blás Cáceres, eu considero um jogador polifuncional, que pode jogar por dentro no 4-3-3 ou como um segundo volante, até como lateral esquerdo jogou com a gente muito bem, mas onde melhor pode ter um melhor rendimento foi jogando como meia e foi muito último para a gente pela dinâmica que ele exerce”, afirmou o treinador.

“Tem bom passe curto e longo, tem muita intensidade e sabe o que nós gostaríamos que ele se acostumasse, na bola ofensiva que ele possa pisar na área do adversário para ele se acostumar com gols, porque considero que ele tem essa capacidade para se acostumar. Aos poucos vamos trabalhando com ele, audiovisualmente e no campo também. Então ajuda um pouco que ele já trabalhou com a gente em 2015 e esperamos que ele possa ir bem aqui”, encerrou.

Além de Blás Cáceres e Denner, o Sport deve anunciar a contratação do atacante Jáderson, o meia-atacante Alanzinho, o lateral esquerdo Lucas Hernández e o zagueiro Fábio Alemão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário