GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de janeiro de 2022

SPORT - PREOCUPAÇÃO TOTAL

Gustavo Florentín demonstra preocupação com desfalques do Sport para a estreia na Copa do Nordeste

Gustavo Florentín teve que alterar a equipe titular. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão terá pelo menos oito desfalques para o confronto contra o CRB


Após ter confirmado mais cinco jogadores contaminados com a Covid-19, o Sport vai para a partida de estreia na temporada, contra o CRB, neste sábado, às 17h45, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, cheio de desfalques. Por isso, o técnico Gustavo Florentín terá dor de cabeça para montar a equipe titular para o confronto.

Além das ausências de Carlos Eduardo, Fábio Alemão, Ezequiel, Chico e Gustavo, testaram positivo para a Covid-19 nesta sexta, além do volante Ronaldo, que também está com o vírus desde o início da semana, o Leão não vai poder contar com Sander, que estava afastado devido a sintomas gripais, e Sabino, por não possuir condição física adequada, já que se reapresentou dias depois do início da pré-temporada. 

Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Florentín demonstrou bastante preocupação com os desfalques do Sport. “Sim, estou preocupado por não contar com todos os jogadores. Até agora não tenho uma equipe principal para o jogo porque vamos trocando por inconvenientes que estamos tendo. E assim como várias coisas irei definir minutos antes do jogo. Vou levar vários jogadores do sub-20 que estiveram na Copa São Paulo e eles podem ter minutos. Tudo pode acontecer amanhã”, disse o treinador.

Apesar das ausências, Gustavo Florentín garante que o estilo de jogo do Sport não vai mudar. “É uma realidade. Não vamos poder contar com vários que queríamos para o primeiro jogo, uma grande quantidade não estará por diferentes motivos. Mas isso não indica que mudaremos nossa maneira de jogar. Se entrar alguém do sub-20 ou sub-17, tem que ter a valentia de aproveitar a oportunidade e poder consolidar-se. Iremos jogo a jogo tratando de enfrentar todos os desafios, com todos os problemas que temos. Então isso não se negocia, a atitude, a garra, não se negocia com nada”, completou.

Até a publicação desta matéria, o Sport teve sete jogadores que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tratam-se de Denner, Nicolás Watson, Pedro Naressi, Ray Vanegas, Alanzinho, Jáderson e Fábio Alemão, esse último que testou positivo e é desfalque. O clube ainda aguarda o registro de Ezequiel (desfalque por Covid-19) e Blás Cáceres.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário