GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de janeiro de 2022

SPORT - QUER REPETIR 2019

Rafael Thyere projeta repetir campanha de 2019 para obter sucesso no objetivo de subir o Sport para a Série A

Rafael Thyere está iniciando seu quarto ano no Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Naquela oportunidade, o Leão conquistou o acesso de forma antecipada e terminou a competição na segunda colocação


O zagueiro Rafael Thyere é um dos remanescentes do Sport para 2022 e, neste ano, completa sua quarta temporada defendendo as cores rubro-negras. Um dos líderes da equipe, o defensor também esteve presente em 2019, quando o Leão também disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso em uma campanha sólida ao longo das 38 rodadas. E é nessa campanha que Rafael Thyere quer se espelhar para conquistar o principal objetivo da temporada: o acesso para a Série A

Naquela oportunidade, o Sport conquistou o acesso de forma antecipada, ao vencer a Ponte Preta, de virada, pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Guilherme. Porém, o que marcou a campanha de 2019 foi a solidez da equipe comandada por Guto Ferreira que, ao longo da competição, venceu 17 jogos, também empatou em 17 oportunidades e foi derrotado em apenas quatro partidas. Por isso, Rafael Thyere relembra com carinho o seu primeiro ano defendendo o Sport.

“O que mais chamou a atenção daquele ano foi a união daquela equipe. Eu acho que foi o momento de maior dificuldade que passei no clube. O clube tinha acabado de cair para a Série B e o que mais me chamou a atenção daquele grupo foi a união para buscar o objetivo que era ser campeão do Pernambucano e conseguir o acesso. A gente colocou como meta, todo mundo focou e eu acho que para esse ano é isso”, disse o defensor.

“Tem atletas novos, comissão com pessoas novas e todo mundo junto e com o apoio da torcida, que naquele ano jogamos várias vezes com a Ilha do Retiro lotada e com o apoio da torcida a gente pode conseguir tá comemorando todos os objetivos que a gente colocou como meta esse ano”, completou.

“Sem dúvida nenhuma a expectativa é da gente fazer um grande ano, assim como foi em 2019 que o clube estava na Série B e o título do Pernambucano. Naquele ano, o Sport não jogou a Copa do Nordeste, mas esse ano a gente disputa e é buscar esse título, onde o clube já foi campeão e que a gente possa fazer um início de temporada muito bom, consiga avançar na Copa do Brasil, mas o objetivo no final é colocar o time na Série A de novo”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário