GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

SPORT - TRAÇANDO METAS

Vice-presidente de futebol do Sport traça metas para a temporada 2022

Sport disputará quatro competições diferentes em 2022. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Augusto Carreras deixou claro que quer ver o Sport competitivo novamente


Os jogadores do Sport já iniciaram os preparativos para a temporada 2022, que tende a ser bastante intenso para o clube rubro-negro por conta das quatro competições que o Leão vai disputar ao longo do ano. Além disso, uma das exigências da diretoria para a comissão técnica e jogadores é voltar a ser competitivo em todos esses campeonatos.

Ao todo, o Sport vai ter o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Leão quer voltar a ser protagonistas nessas competições após ter sequências de vários insucessos nas temporadas passadas. Além de buscar o sucesso esportivo, o Sport também busca o retorno financeiro para a temporada 2022 em que sofreu uma dura queda de receita, por conta do rebaixamento na Série A.

“O Sport vai disputar quatro competições. É inegável que a meta principal é o acesso à Série A e devolver o Sport para o lugar que ele merece e que a torcida torce por isso. Além disso, precisamos de uma campanha para disputar o título da Copa do Nordeste, essa é uma das metas. A gente precisa voltar a desempenhar campanhas gloriosas na Copa do Brasil, principalmente do ponto de vista financeiro e da visibilidade, o Sport precisa de um time competitivo para isso. Não dá para a gente ficar repetindo campanhas de temporadas passadas”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras.

O clube rubro-negro vai encontrar bastante dificuldade no primeiro semestre devido ao excesso de jogos. Apesar disso, Augusto Carreras também deixou bem claro que em algum momento vai priorizar algumas competições que serão definidas ao longo da temporada.

“A gente precisa ter campanhas que encham de orgulho a nossa torcida e o Campeonato Pernambucano, que a gente tem dito com muita clareza que o Sport não vai renegar o estadual. Pelo contrário. O Sport vai disputar para ser campeão. Vamos saber que em determinados momentos vamos ter que fazer opções, porque não vai dá para estar disputando duas competições com o intervalo inferior a 48h, até porque a própria legislação não permite e vamos estar definindo por prioridades”, completou Carreras. 

“Agora, essas prioridades vão ser definidas a cada jogo. Não existe uma definição pré-determinada. Essa definição, junto aos jogadores e comissão técnica, já sabem o que a gente precisa conquistar e o Sport entra em todo o campeonato para disputar títulos. São essas nossas metas e é esse o nosso projeto”, encerrou o vice-presidente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário