GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de janeiro de 2022

SUSPENDEU AS FESTAS

Vitória suspende Carnaval e festa de padroeiro


A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, anunciou ontem a suspensão da programação de rua do Carnaval 2022 e dos shows da Festa do Glorioso Santo Antão, padroeiro do município. A decisão foi divulgada pelo prefeito Paulo Roberto (MDB) durante reunião do plano de enfrentamento à Covid-19 e a H3N2. De acordo com ele, foi tomada visando à preservação da saúde da população.

A medida foi tomada após avalição da central de monitoramento da Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município, que identificou aumento da procura de usuários pelo centro de testagem para a Covid-19, na UPA-E, e do número de atendimentos ambulatoriais às pessoas com sintomas gripais na UPA-E e nas unidades de saúde. Além disso, a cidade voltou, nos últimos dias, a ter confirmação diária de casos novos da Covid-19 e chegou a 182 casos de influenza detectados.

Também foi confirmado o primeiro caso de dupla infecção por Covid-19 e Influenza em Vitória, que evoluiu para um quadro de síndrome respiratória aguda grave (Srag). “Nosso foco agora é manter nossos índices estáveis, sem aumento. Estamos aplicando novas estratégias, tanto para o combate à Covid-19, como também a H3N2. Nesse momento, pedimos também a colaboração da nossa população para que continue seguindo os protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitando aglomerações”, frisou Paulo Roberto. 

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Edmo Neves, vereadores, secretários municipais e representantes de vários setores, como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Hospital João Murilo, Apami, Associação de Blocos de Trios da Vitória (ABTV) e Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário