GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de janeiro de 2022

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Paulista inicia vacinação de crianças do grupo prioritário nesta segunda-feira (17); confira locais

Imunização será realizada de segunda a sábado, das 9h às 16h



Nesta segunda-feira (17), Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a vacinação de crianças ntre cinco (5) a 11 anos contra a Covid-19. 

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, nesta fase inicial, apenas será vacinada criança da faixa etária com doença neurológica crônica e com distúrbio do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo.

A imunização pediátria, que não precisará de agendamento, será realizada de segunda a sábado, das 9h às 16h, em três polos: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga; Colégio Firmino da Veiga, no Centro; e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe.

As vacinas das crianças contra a covid-19 foram enviadas ao município pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, através do Governo Federal, Ministério da Saúde. 

Os pais, mães ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação e apresentar comprovante de residência. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito. 

Após a vacinação, a criança precisará aguardar no local por 20 minutos. 

A vacina contra a covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias.

Segundo explica a Secretaria de Saúde de Paulista, a contraindicação vacinal existe apenas para crianças que possuam reação alérgica grave (anafilaxia) para qualquer um dos componentes da vacina.

Confira os Polos de vacinação
Das 9h às 16h

Centro de Paulista: Colégio Firmino da Veiga. Rua Travessa do Sabugi, s/n.

Paratibe: Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Rua Henrique Dias, nº 85. 

Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup). Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário