GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

VACINAÇÃO NAS COMUNIDADES

Recife leva vacinação itinerante contra Covid-19 para nove comunidades

A ação começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 200 localidades, aplicando mais de 61 mil doses até agora. (DANIEL TAVARES / PCR)


A partir da próxima terça-feira (25) até o próximo sábado (29), os profissionais da Secretaria de Saúde municipal do Recife vão levar a vacinação itinerante contra Covid-19 para nove comunidades. Das 9h às 12h, os trabalhadores vão realizar a busca ativa dos moradores em Campina do Barreto, Santana, Passarinho, Peixinhos, Pinas, Três Carneiros Baixo, Córrego da Padaria, Nova Descoberta e Areias.

As equipes de saúde vão em busca de quem está dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a dose de reforço. A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 200 localidades, aplicando mais de 61 mil doses até agora.

Todas as localidades são escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Quem não tem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral pode utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação completa abaixo:

TERÇA-FEIRA (25)
Oratória da Divina Providência - Rua dos Peixinhos, 951 - Campina do Barreto (Manhã)
Capela Nossa Senhora de Santana - Rua Henrique Machado, S/N - Santana (Manhã)
Comunidade Alto do Carroceiro - Rua Engenheiro Arnulfo Falcão, 304 - Passarinho - Associação do Alto do Carroceiro (Manhã)

QUARTA-FEIRA (26):
Comunidade Saramandaia - Rua Compositor Mário Griz, Peixinhos (Manhã)
Comunidade: Areinha - Local: Convento São Félix Cantalice - Endereço: Rua José Rodrigues, 169, Pina (Manhã)
Escola Municipal Futuro Feliz, Rua Ibirajuba, 498, Três Carneiros Baixo, Cohab (Manhã)

QUINTA-FEIRA (27):
Córrego da Padaria - Rua Júlio José de Souza, 341 (Manhã)
Comunidade Dr° Caeté - Rua Damolândia, 553, Nova Descoberta - na Associação Curitiba Futebol Clube (Manhã)

SÁBADO (29):
Sede do Desperta Caçote - Rua Guaraci, 140 - Caçote, Areias (Manhã).


Nenhum comentário:

Postar um comentário