GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ADMITINDO ERRO

Twitter admite erro ao bloquear perfil de Eduardo Bolsonaro

Rede social liberou conta do deputado após reclamações feitas por ele no Instagram



O Twitter bloqueou temporariamente o perfil do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mas admitiu que errou e liberou a conta pouco depois das reclamações do parlamentar em suas redes sociais.

"Mais uma, agora no Twitter. E segue a pergunta: por quê? Eles não dizem nem qual post eu violei a tal política da comunidade. E lá vou eu mais uma vez tratar com advogados a questão", afirmou o deputado no Instagram em publicação com a imagem do perfil bloqueado.

No post, Eduardo expõe a mensagem que recebeu do Twitter, na qual o bloqueio é justificado por ter violado as regras da plataforma. A publicação que teria motivado a medida não foi mencionada.

 

A rede social costuma bloquear temporariamente perfis quando identifica uma publicação que viola as regras da plataforma. O Twitter não remove o post, mas pede que o usuário o exclua. A conta é reativada quando a pessoa cumpre esta etapa. 

Em nota, o Twitter informou que um tuíte da conta do deputado foi identificado de maneira equivocada pelos sistemas da rede social como violador das regras. Após perceber o erro, a plataforma liberou o perfil.

"Como acontece nesses casos, o usuário recebeu um e-mail pedindo que ele removesse o Tweet em violação para desbloquear sua conta", disse a empresa. "O erro foi identificado, o Tweet voltou ao ar e a conta já está liberada para uso".

O bloqueio aconteceu após Eduardo compartilhar um vídeo de teor sexista, no qual associa a contratação de mulheres engenheiras e o acidente na obra do metrô de São Paulo. A concessionária responsável repudiou a publicação do deputado e classificou o post como "misógino".

Por Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário