GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

BOM HUMOR RUSSO

Chanceler Sergei Lavrov faz piada com escutas russas durante almoço para brasileiros

Decano da diplomacia, o chanceler russo Sergei Lavrov está no cargo desde 2004 - Foto: reprodução do site Sputinik.


Ele arrancou gargalhadas com piada que remete a espionagem russa


Além da recepção amistosa, a visita oficial à Rússia teve momentos de muito bom humor. Como nesta quarta (16), durante almoço oferecido pelo chanceler Sergey Lavrov a ministros brasileiros e locais.

Todos usavam fones de ouvido para tradução simultânea. Ao pedir a palavra, o secretário de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha, perguntou-se em voz alta: “Será que este microfone está funcionando?”

Decano da diplomacia mundial, no cargo desde 2004, Lavrov não perdeu a deixa: “Não se preocupe, almirante. Na Rússia, os microfones estão sempre ligados”.

A piada arrancou gargalhadas de todos os presentes, em razão do protagonismo russo na espionagem mundial, desde a Guerra Fria, quando as escutas eram frequentes. A história foi apurada pelo colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Estavam do almoço os ministros brasileiros Carlos França (Relações Exteriores) e Braga Netto (Defesa), além do almirante Flávio Rocha.

Também estiveram no almoço o ministro da Defesa russo, Sergey  Shoigu, e o embaixador do Brasil em Moscou, Rodrigo Baena Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário