GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de fevereiro de 2022

BRASIL LEVADO A SÉRIO

Comércio Brasil-EUA bate recorde e chega a mais de US$70 bilhões

Os principais bens importados dos EUA foram combustíveis de petróleo, gás natural e motores não elétricos. Foto: EBC


Resultado mostra que a relação entre os dois países continua intensa


Em 2021, o comércio entre Brasil e Estados Unidos bateu recorde de importação e exportação, ao registrar o nível inédito de US$ 70,5 bilhões. De acordo com o Itamaraty, o valor indica não somente a recuperação dos índices anteriores à pandemia, mas também a superação de registros históricos.

A força desse comércio mostra que a relação entre os dois países é intensa e o governo de Joe Biden trata com carinho as relações com o Brasil, ao contrário do que é alardeado por alguns.

Para se ter ideia, as exportações cresceram 45%, impulsionadas pelo aumento da demanda interna dos EUA e por preços mais altos nos setores siderúrgico e petroleiro. Os principais bens exportados pelo Brasil foram produtos semiacabados de ferro e aço, petróleo bruto e aeronaves.

Já em relação as importações, os números mostram que cresceram 41,3%, estimuladas pelo setor de gás natural e pela compra de produtos farmacêuticos para o combate à Covid-19. Os principais bens importados dos EUA foram combustíveis de petróleo, gás natural e motores não elétricos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário