GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

BRIGA PELO SENADO

PT expõe a Danilo reivindicação por vaga ao Senado


Pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral ouviu de membros da Comissão Eleitoral do PT o desejo pela vaga ao Senado na Frente Popular. Dois dos nomes cotados, os deputados petistas Carlos Veras e Teresa Leitão expuseram essa demanda ao postulante socialista, hoje, em encontro no Recife.

Ao Blog, Veras foi enfático: "Se o PT não estiver no Senado, não estará na chapa majoritária. É um risco para a eleição de Danilo e da Frente não ter o PT e o candidato de Lula no Senado. Os votos são muito casados."

Ainda segundo o parlamentar, "O PSB e Danilo compreendem que a aliança com o PT é estratégica". Carlos Veras também lembrou da retirada da pré-candidatura do PT ao Governo, classificada por ele como um "gesto grandioso" e que, na sua visão, assegura aos petistas a vaga para o Senado.

Teresa Leitão também avalia de forma positiva a reunião. "A reação de Danilo foi muito boa. Ele disse que acha justo e vai construir com os outros pleitos, que não podemos desconsiderar. Ele ficou de conversar com os outros apresentando a reivindicação do PT", afirma.

O presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, e o diretor-presidente da Perpart, Nilton Mota (considerado braço direito de Danilo), participaram do encontro de hoje.

Próximos passos

O PSB marcou para amanhã a apresentação da pré-candidatura de Danilo Cabral. Tanto Teresa quanto Veras asseguraram presença no ato, que ocorre no Recife Praia Hotel, ao meio-dia.

Na próxima terça-feira (22), o grupo de trabalho eleitoral do PT vai discutir o método a ser adotado para definir o nome do partido ao Senado. A expectativa é de que a decisão saia até a primeira quinzena de março.


 Por Houldine Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário