GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em show de Walter, Santa Cruz vence o Sete de Setembro e segue liderando o Pernambucano

Em cinco jogos, Walter marcou três gols pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Com dois gols no jogo, Walter se tornou o artilheiro coral no torneio


Em jogo antecipado da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz visitou o Sete de Setembro, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, e, com show de Walter, superou o lanterna do estadual por 3 a 1. O artilheiro do Arruda anotou, na partida, dois gols - o terceiro do triunfo foi marcado por Matheuzinho - e deixou o campo aplaudido pelas centenas de tricolores que compareceram no Sertão pernambucano. 

Com o resultado, o Santa Cruz reencontrou a vitória no estadual após a derrota no meio de semana diante do Salgueiro. E, assim, permanece liderando o certame estadual com 12 pontos - três a mais que o Retrô, que possui um jogo a menos em relação aos corais. Já o Sete de Setembro segue amargando a lanterna do Campeonato Pernambucano. 
O JOGO

Os primeiros minutos de jogo seguiram o prognóstico de um embate entre o líder e o lanterna do torneio. De um lado, o Santa Cruz propondo, com maior ímpeto ofensivo, a partida para defender sua liderança; do outro, o Sete de Setembro, sob novo comandante, Roberto Neves, buscando se entender dentro de campo diante de mudanças importantes e a pressão da conquista do primeiro ponto no estadual. 

E, com tal cenário, não demorou muito para a Cobra Coral abrir o placar no Vianão. Aos 12 minutos, em jogada construída pelo lado direito, Walter recebeu bola aprofundada e utilizou sua experiência para abrir o marcador em belo chute cruzado. O cenário, porém, ‘acordou’ os mandantes, que, seis minutos depois, tiveram um pênalti marcado a favor.

Aos 18 minutos, o experiente Abuda, de 36 anos e longo currículo, recebeu bola na área coral. Na jogada, o volante Rodrigo Yuri, do Santa Cruz, distraidamente colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Em cobrança tranquila de Anderson São João, o Lobo Guará balançou a rede adversária pela primeira vez na competição e empatou o embate.

A partir de então, o jogo se tornou equilibrado. Diante da situação, o desempate coral no primeiro tempo não poderia vir de maneira - e fonte - diferente. Aos 41, o artilheiro Walter, em cobrança de falta perfeita, exalou elegância para colocar, novamente, a bola nas redes rivais e os corais em vantagem. E, assim, terminou o primeiro tempo no Sertão pernambucano: 2 a 1 para o Santa Cruz. 

SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar, o Sete de Setembro retornou ao segundo tempo com ‘fome’ de jogo. Já o Santa Cruz voltou com mudanças: entrou Júnior Sergipano e, posteriormente, entraram João Cardoso, Caetano e Ítalo Melo. As modificações corais, como previa Leston Júnior, surtiram efeito e o Tricolor seguiu comandando a partida - com boas jogadas construídas pelo lado do Lobo Guará.

Em roteiro parecido com o que abriu o marcador no Vianão, o Santa Cruz aumentou a vantagem. Aos 13 minutos da segunda etapa, Esquerdinha deu passe 'açucarado' para Matheuzinho, livre na área, carregar a bola e fuzilar a meta defendida por Neneka. O resultado do jogo, assim, estava encaminhado.
 
No próximo sábado (18), o Santa Cruz encara o Sport no primeiro Clássico das Multidões da temporada. 

FICHA DO JOGO

Sete de Setembro

Neneka; Rudy (Emanoel), Gustavo (Diogo), Macedo e Jonilson; Téo (Ronda), Anderson São João e Nego de Brejão; Souza, Abuda (Sil) e Tiago Garça. Técnico: Roberto Neves

Santa Cruz

Klever; Matheus Lira (Ítalo Melo), Lucão (Junior Sergipano), Alex Alves e Ítalo Silva; Rodrigo Yuri, Elyeser (Caetano) e Tarcísio (João Cardoso); Esquerdinha, Matheuzinho e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

Local: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho 
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Elaise Juliana Santana Ferreira
Gols: Walter aos 13’/1ºT e aos 41’/1ºT, Matheuzinho aos 13’/2ºT (Santa); Anderson São João aos 19’/1ºT (Sete)
Cartões Amarelo: Abuda (Sete); Matheusinho e Walter (Santa)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário