GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

De olho no jogo contra o CSA, Náutico enfrentará o Vera Cruz com 'time alternativo'

Timbu entrará em campo com time alternativo em Caruaru (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Titulares, Kieza e Hereda serão poupados pela questão física


A vitória do Náutico diante do Atlético-BA, nesta terça-feira (15), deu ao Timbu, além da vice-liderança no Grupo B da Copa do Nordeste, o ânimo que o time precisava para superar a saída de Hélio dos Anjos. No domingo (20), os alvirrubros já têm outro compromisso pelo Nordestão. Desta vez, contra o vice-líder do Grupo A, o CSA. Por isso, no jogo desta quinta-feira (17), diante do Vera Cruz, às 19h, pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico entrará em campo com um time alternativo.

A decisão parte de duas premissas. A primeira, é o caráter decisivo do jogo diante dos alagoanos. A outra foi revelada pelo auxiliar técnico Marcelo Rocha após o triunfo de terça-feira: questão física. Segundo Rocha, o Timbu não utilizará peças importantes como Hereda e Kieza para preservá-las diante de uma sequência dura neste início de temporada. 

Além disso, o confronto diante do vice-lanterna do certame será tratado como oportunidade de ‘testar’ atletas que não estão sendo acionados neste início de temporada. Como o goleiro Bruno, que está há mais de um ano sem entrar em campo - seu último jogo foi diante do Feirense, de Portugal, quando ainda atuava pelo Vilafranquense. 

Nas laterais, os jovens Thassio, pela direita, e Luan, pela esquerda, devem ser utilizados. No terço central, o paraguaio Richard Franco deve voltar à cabeça de área. Ao lado dele, Wagninho pode ter a primeira oportunidade como titular. Sem Jean Carlos, a posição criativa será responsabilidade de Eduardo Teixeira.

Como supracitado, Kieza será poupado para aprimorar e preservar seu físico. No lugar do artilheiro alvirrubro, Robinho será escolhido. Ao seu lado, Pedro Victor, que atuou nos 40 minutos finais do triunfo diante do Atlético-BA, e Juninho Carpina. Relacionado para o jogo diante do Fortaleza, Magno Ribeiro também pode estrear, enfim, pelo Náutico nesta quinta-feira.

Assim, o Náutico deverá ir a campo com um time inédito. A tendência é que o escrete alvirrubro seja composto por Bruno; Thassio, João Paulo, Carlão e Luan; Richard Franco, Wagninho e Eduardo Teixeira; Juninho Carpina (Magno Ribeiro), Pedro Victor e Robinho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário