GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Motivado após vitória contra o Náutico, Sport encara o Retrô pelo Campeonato Pernambucano

Sport venceu a primeira rodada do PE por 7 a 0. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



Leão quer emplacar três vitórias consecutivas neste início de temporada


Com a motivação bem alta após vencer o Náutico pelo placar de 3 a 2 e conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada, o Sport tem um novo compromisso pela frente. Nesta quarta-feira (2), a equipe rubro-negra vira a chave para o Campeonato Pernambucano e enfrenta o Retrô, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela segunda rodada do Estadual.

O Sport defende uma invencibilidade de nunca ter perdido para o Retrô. No entanto, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, sendo um empate e uma vitória para o Leão.

Para essa partida, no entanto, o técnico Gustavo Florentín tem uma dor de cabeça para solucionar. Isso porque, o treinador terá que definir quem será o substituto do atacante Mikael, que foi emprestado ao Salernitana-ITA. Uma opção é a utilização do atacante Flávio. Porém, o prata da casa sequer foi relacionado para uma partida em 2022.

Por isso, a expectativa é que aconteça uma mudança tática da equipe e a formação utilizada por Gustavo Florentín seja com a utilização de um ‘falso 9’, transformando o ataque do time em setor de maior mobilidade e menos presença de área. 

Outra opção seria a utilização de Javier Parraguez, confirmado como novo reforço do Sport nesta terça-feira (1), mas ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e por isso não pode ser aproveitado pelo treinador do Leão.

Apesar da dúvida no setor ofensivo, a tendência é de que Gustavo Florentín mantenha a mesma base que venceu o Náutico no último sábado. Porém, o meia-atacante Everton Felipe quer deixar para trás a vitória no clássico e focar no próximo compromisso rubro-negro.

“A cada jogo a gente é cobrado por vitórias. O principal objetivo é sempre o jogo seguinte. Foi uma vitória muito boa contra o Náutico, mas já ficou no passado e tem um jogo importante contra o Retrô no Pernambucano, até pelo torcedor tá com aquele gostinho de que o Sport ganhe com goleada, mas tem que respeitar todas as equipes, inclusive o Retrô também”, disse Everton.

“Vai ser um jogo bom, difícil, mas que a gente tem total condições de conseguir a vitória e continuar nesse embalo, conseguindo vitórias seguidas o quanto mais a gente conseguir vitórias vai ser bom para todo o grupo, que a gente tá se conhecendo, tem muitos jogadores novos e o entrosamento com a vitória é muito mais fácil de ganhar. Quando você passa por resultados negativos tudo fica mais difícil. Então a gente vai dar o nosso melhor para conseguir a vitória e seguir com esse clima que tá no clube”, encerrou.

FICHA DA PARTIDA

RETRÔ
Jean; Augusto Potiguar, Lucas Silva, Guilherme Paraíba, Guilherme Santos; Charles, Erivélton Araújo, Radsley, Renato Henrique; Gustavo Ermel e Giva; Técnico: Dico Wooley.

SPORT
Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Ítalo, Everton Felipe; Luciano Juba, Jáderson e Ray Vanegas (Adryan ou Denner). Técnico: Gustavo Florentín.

Horário: 20h30
Local: Arena de Pernambuco.
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima.
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e José Romão da Silva Neto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário