GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz e Retrô se enfrentam em jogo que vale liderança do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz vai a campo para defender a liderança do Estadual (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Apenas um ponto separa as equipes na classificação da primeira fase


Em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Retrô se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Arruda. O confronto vale a liderança da primeira fase do Estadual. Apenas um ponto separa as equipes na classificação. O Tricolor é quem lidera a competição, mas pode ser ultrapassado pelos azulinos em caso de derrota. Além disso, a Fênix ainda tem um jogo a menos em relação ao time da capital. 

Depois de uma sequência de cinco partidas em apenas dez dias, a comissão técnica do Santa Cruz passou a ter mais tempo para preparar melhor o elenco, já que o Tricolor agora só vai entrar em campo uma vez por semana no Estadual. E mesmo com a antecipação do jogo contra o Retrô, o técnico Leston Júnior conseguiu trabalhar mais a equipe. Ao todo, foram cinco dias de treinamentos e um de folga, bem avaliados pelo zagueiro Alex Alves.

“Com a semana inteira de trabalho, o grupo só tem a melhorar. Deu para a gente trabalhar bem todas as questões, ofensivas e defensivas. Sabemos da importância desse jogo, então foi uma semana muito produtiva para a nossa equipe. Estamos preparados, é um jogo que pode decidir muita coisa dentro da competição, estamos se encaminhando para a reta final da primeira fase e sabemos da importância de terminarmos nas primeiras colocações”, disse Alex Alves.

Para tentar defender a liderança, o técnico Leston Júnior vai promover mudanças no time titular do Santa Cruz. Surpresa na escalação contra o Sport, o volante Elyeser deve dar lugar ao meia-atacante Esquerdinha, que entrou bem no clássico. Outra novidade deve acontecer na lateral-esquerda. Após se recuperar de lesão e entrar durante o segundo tempo do jogo passado, Dudu Mandai é candidato a entrar na vaga de Ítalo Silva.

COMO VEM O RETRÔ?

O Retrô chega para o confronto contra o Santa Cruz depois de perder a invencibilidade no Campeonato Pernambucano ao ser derrotado pelo Caruaru City, no último domingo. Comandado pelo técnico Dico Wooley, a Fênix tenta se recuperar da primeira derrota sofrida na competição e segue em busca da liderança da primeira fase. Em relação aos tricolores, o time de Camaragibe tem um aproveitamento melhor, já que tem um jogo a menos disputado.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Klever, Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdinha, Matheusinho e Walter. Técnico: Leston Júnior.

Retrô
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Gelson e Renato Henrique; Breno, Gustavo Ermel e Giva. Técnico: Dico Woolley.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário:16h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio da Silva Junior

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário