GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sem presença de público até o momento, Santa Cruz e Afogados se enfrentam no Arruda

Presença dos torcedores no jogo desta quinta segue indefinida (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano


Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta nesta quinta-feira o Afogados, às 20h30, no Arruda. O duelo, a princípio, não contará com a presença de público, já que a Justiça indeferiu a petição inicial do Tricolor solicitando os portões abertos. O departamento jurídico do clube, no entanto, vai recorrer da decisão.

A solicitação do departamento jurídico coral foi negada na noita da última quarta-feira, véspera do confronto. Até o horário do duelo, confirmado para o Arruda, a diretoria tricolor trabalhará nos bastidores. Toda essa questão interferiu na preparação do elenco, de acordo com o técnico Leston Júnior.

“Essa indefinição nos atrapalha bastante. Até porque ter foco é conseguir pensar e estar mobilizado somente naquilo que é o mais importante, que é o jogo. Na medida que não tem uma definição, se acontece o jogo ou não, se tem ou não torcida, isso mexe com a cabeça de todo mundo. Esse realmente é um cenário muito ruim para uma preparação de um jogo que tem uma importância muito grande”, lamentou Leston.

Em relação ao time que venceu o Caruaru City na estreia, o Santa Cruz terá ao menos duas mudanças. Isso porque o lateral esquerdo Dudu Mandai e o atacante Mateus Anderson foram vetados pelo departamento médico. O defensor se recupera de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, enquanto o avançado se chocou contra a placa de publicidade e sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho.

Assim, Ítalo Silva assume a lateral esquerda, enquanto o meia João Henrique é o mais cotado para entrar no lugar de Mateus Anderson. Além dos dois desfalques, o lateral direito Marcos Martins e o volante Humberto continuam de fora. Por isso, o zagueiro Ítalo Melo deve continuar improvisado na lateral. A tendência é que os demais jogadores sejam os mesmos que começaram atuando no jogo contra o Caruaru City, no último sábado.

COMO VEM O AFOGADOS?

Comandado pelo técnico Sérgio China, ex- jogador do Santa Cruz, o Afogados estreou no Campeonato Pernambucano no último sábado, contra o Vera Cruz, no estádio Vianão. A Coruja do Sertão saiu atrás do placar, sofreu dois gols ainda no primeiro tempo, mas foi buscar o resultado e garantiu o empate em 2 a 2. Com o resultado da estreia, o time sertanejo é o sexto colocado, apenas uma posição acima do quadrangular do rebaixamento. 

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jefferson; Ítalo Melo, Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio e João Henrique; Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior.

Afogados
Jeferson Danilo; Állefe, Airton Júnior, Cris e Mattheus Silva; Iago Silva, Willian Gaúcho, Wellington Nunes e Matheus Augusto; Jânio e Geraldo. Técnico: Sérgio China.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Humberto Martins Dias Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário