GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após atuação ruim contra o Retrô, Sport tem a oportunidade de dar a volta por cima diante do Vera Cruz, pelo Pernambucano

Jáderson deve seguir como titular do Sport. (Foto: Sandy James/Sport)



Diretoria, comissão técnica e torcida esperam uma evolução da equipe


Após a atuação apática diante do Retrô, o Sport tem a oportunidade de apagar da memória de sua torcida a apresentação da última quarta-feira (2). A equipe rubro-negra enfrenta o Vera Cruz, neste sábado (5), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, e defende uma invencibilidade histórica contra o clube da cidade de Vitória de Santo Antão.

Ao total, Sport e Vera Cruz se enfrentaram sete vezes e o Leão venceu em seis oportunidades, além de um empate entre as equipes. Além de querer quebrar esse tabu histórico, o Galo das Tabocas também está buscando conquistar a sua primeira vitória no Pernambucano. Até o momento, o clube se encontra na 6ª colocação com dois disputados, sendo um empate e uma derrota.

Já o Sport chega para esse confronto bastante pressionado por uma boa atuação, após o péssimo desempenho contra o Retrô. Tanto a diretoria rubro-negra, quanto a comissão técnica da equipe externaram suas insatisfações com o nível de futebol apresentado e questionaram o empenho dos jogadores ao longo dos 90 minutos.

Diante deste cenário, inclusive, o técnico Gustavo Florentín deve promover mudanças na equipe titular, principalmente com o foco no meio de campo. Insatisfeito com o desempenho do meio de campo na última partida, a expectativa é de que o volante Nicolás Watson e o meia Denner deixem de compor os 11 titulares para as entradas de Pedro e Alan, respectivamente.

Ainda sem convencer a torcida, o Sport realizou quatro jogos na temporada até aqui, sendo duas vitórias e duas derrotas. Com as saídas de Mikael e Gustavo, a incógnita sobre o desempenho da equipe nas competições aumentou. No entanto, o zagueiro Chico vê no Vera Cruz uma oportunidade de dar a volta por cima para que o Leão possa voltar a vencer e buscar o título do estadual.

“Eu acho que toda a competição que o Sport entra, ele entra para vencer. A gente tem que pensar nisso, tem que ter mentalidade e pelas glórias e títulos que esse clube tem. Então, a gente precisa entrar na competição para vencer todos os jogos, independente do adversário. Nós respeitamos todo mundo, mas acho que temos que ter a mentalidade de vencer e estamos trabalhando para retomar esse caminho das vitórias”, disse Chico.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Victor Gabriel (Sander); Pedro, Ítalo, Alanzinho (Denner); Jáderson, Luciano Juba e Ray Vanegas (Adryan). Técnico: Gustavo Florentín.

VERA CRUZ
João Victor Ciriaco ; Sinho, Márcio, Jeferson Jari, Giva; Matheus Rosas, Ramires, índio, Raulisson, Jailton e Vinícius Caveirinha. Técnico: Gabriel Lisboa.

Horário: 16h30.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Danylo Maciel Pedrosa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário