GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com tempos bem distintos, Sport vence o Vera Cruz no Campeonato Pernambucano

Jáderson foi o autor do primeiro gol da partida. (Foto: Paulo Paiva)



Leão jogou mal no primeiro tempo, mas no segundo garantiu a vitória por 3 a 1


Após a questionada apresentação contra o Retrô, o Sport voltou a campo para tentar apagar o desempenho da última quarta-feira. O primeiro tempo foi só uma continuidade do que já tinha sido visto, mas no segundo tempo, o Leão voltou mais intenso e conseguiu garantir a vitória por 3 a 0 diante do Vera Cruz, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. 

Os gols foram marcados por Jáderson, Flávio e Cristiano, para o Sport, e Braga, para o Vera Cruz. Agora, o Sport ocupa a liderança da classificação do Estadual e volta a campo na próxima terça-feira (8) para enfrentar o Sousa, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

O primeiro tempo da partida entre Sport e Vera Cruz foi de pouquíssimas emoções. Desde o apito inicial, ambas as equipes apresentaram um desempenho ruim e uma intensidade muito baixa, com poucas chances ofensivas criadas.O Leão até conseguiu produzir algumas jogadas de ataque, mas que pouco assustaram o gol defendido por Ciríaco, que pouco trabalhou na primeira metade.

Novamente, os jogadores que iniciaram a partida estiveram muito abaixo do desempenho esperado pela torcida. Vale lembrar que ao longo da semana, o presidente Yuri Romão e o técnico Gustavo Florentín fizeram duras críticas pelo nível de futebol apresentado na partida contra o Retrô. Porém, o que foi visto na primeira metade da tarde deste sábado foi algo semelhante ao que aconteceu na última quarta-feira.
 
SEGUNDO TEMPO 

Bastante insatisfeito com o desempenho da equipe na primeira etapa, o técnico Gustavo Florentín voltou para o segundo tempo com três alterações e que acabaram surtindo efeito, se não para mostrar o melhor futebol da equipe, mas demonstrar uma pequena evolução no desempenho que seria o suficiente para conseguir o resultado no final da partida. E assim foi com a mobilidade e intensidade que Blás Cáceres, Ewerthon e Jáderson deram.

Apesar de ainda apresentar várias falhas, a equipe demonstrou uma maior dinâmica com a entrada dessas três peças. Tanto que a produção ofensiva aumentou e o Vera Cruz diminuía ainda mais a baixa criatividade.

Aos 23 minutos, o Sport conseguiu, finalmente, ser efetivo. Após uma belíssima troca de passes e uma enfiada de Flávio para Ewerthon, o lateral cruzou e o atacante Jáderson finalizou para abrir o placar na Ilha do Retiro. A superioridade do Sport passou a ser ainda maior e aos 31 minutos, Luciano Juba cobrou uma falta na trave e no rebote Flávio ampliou.

O resultado de vitória do Sport já estava bem adiantado, mas os jogadores em campo não diminuíram o ritmo que só veio ser apresentado no segundo tempo. Aos 39 minutos, após uma boa tabela entre Luciano Juba e Sander, Cristiano aproveitou o cruzamento do lateral e marcou o terceiro gol.

Aos 48 minutos, já no apagar dos refletores, o ataque do Vera Cruz criou uma boa jogada e terminou com a bela finalização do atacante Braga, que marcou o gol de honta do Galo, dando números finais a partida.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson, Ezequiel (Ewerthon), Rafael Thyere, Chico, Sander; William Oliveira (Pedro), Ítalo (Cristiano), Denner (Blás Cáceres); Luciano Juba, Ray Vanegas (Jáderson) e Flávio. Técnico: Gustavo Florentín.

VERA CRUZ
Ciriaco; Moisés, Márcio, Jeferson Jari, Cleyton; Matheus Rosas, Ramires, índio (Antony), Raulisson (Braga), Jailton (Edson) e Vinícius Caveira (Negoh Biza). Técnico: Gabriel Lisboa.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Danylo Maciel Pedrosa.
Gols: Jáderson (19’/2T); Flávio (31’/2ºT) e Cristiano (39’2ºT) (Sport); Braga (48'/2ºT) (Vera Cruz)
Cartões amarelos: Ezequiel, William Oliveira, Flávio (Sport); Ciriaco e Antony (Vera Cruz)
Público: 298.
Renda: R$ 8.335,00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário