GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Irreconhecível, Santa Cruz é goleado pelo Retrô no Arruda e perde liderança do Pernambucano

Fênix viveu tarde inspirada. (Foto: Divulgação/Retrô)



Fênix derrotou o Tricolor pela primeira vez na história do estadual


No sábado de carnaval, um baile no Arruda. Dominante, o Retrô fez história, atropelou o Santa Cruz pelo placar de 4 a 0 e é o novo líder do Campeonato Pernambucano. Foi a primeira vitória da Fênix diante do Tricolor na história. Agora, carrega no currículo triunfos frente aos três grandes clubes da capital, todos na atual edição do estadual.  

Com o resultado, a equipe de Camaragibe está no topo da tabela, com 15 pontos conquistados, tendo ainda um jogo a menos que o Tricolor. Agora na vice-liderança, o Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Vera Cruz, às 16h30. Já a Fênix encara o Afogados na quinta-feira (3), às 20h30.  

O JOGO

Os primeiros minutos de bola rolando no Arruda foram de um confronto aberto. O Santa Cruz, duelando sob seus domínios, até buscou ditar o ritmo da partida, mas não demorou para o Retrô se tornar mais perigoso. Foram da Fênix, inclusive, as duas melhores chances da partida. Ambas com o camisa 10 Renato Henrique, que em uma das chegadas acertou a trave da meta tricolor. E foi na insistência que a equipe de Camaragibe transformou o volume em gol. 

Marcando presença no campo de ataque, o Retrô conseguiu boa falta na entrada da área. Charles, que já vestiu a camisa do Tricolor, bateu forte no canto direito do goleiro Kléver e fez valer a lei do ex. À frente do placar, a Fênix não descansou. Com uma forte marcação no meio de campo, as chegadas no ataque se tornaram ainda mais frequentes. E assim chegou ao segundo gol. 

Após bom desarme, Gelson acertou um belo passe para Gustavo Ermel, que 'achou' Giva na área. O camisa 9 se antecipou à zaga e escorou para balançar novamente as redes. E não demorou para o Retrô alcançar o terceiro tento na partida. Pedro Costa recebeu passe de Renato Henrique e venceu o goleiro Kléver.

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 minutos finais, o técnico Leston Júnior apostou em reduzir os danos da primeira etapa. Mesmo sem mudanças, a equipe tricolou voltou mais organizada, buscando um gol a todo custo para ensaiar uma reação. As principais investidas do Tricolor passaram pela dupla Tarcísio e Walter. No entanto, a reação ensaiada pela equipe coral não surtiu efeito. Pelo contrário. A defesa voltou a vacilar e viu a Fênix ampliar a vantagem. 

Após bonito passe de Renato Henrique, o lateral-direito Pedro Costa arrancou em contra-ataque e achou o atacante Rodrigo Fumaça na área. 

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ 0
Kléver; Eduardo Ratinho, Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri (Elyeser), Esquerdinha e Tarcísio (João Henrique); Matheuzinho (João Cardoso) e Walter (Ítalo Silva). Técnico: Leston Júnior 

RETRÔ 4

Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Breno (Rodrigo Fumaça), Gelson (Alencar) e Renato Henrique (Erivélton); Gustavo Ermel (Lucas Silva) e Giva (João Guilherme). Técnico: Dico Woolley
 
Local: estádio do Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva Junior
Gols: 
Charles (RET, 22' 1T) , Giva (RET, 29' 1T) , Pedro Costa (RET, 46' 1T), Rodrigo Fumaça (RET)
Cartões amarelos: Breno (RET), Guilherme Paraíba (RET), Pedro Costa (RET), Giva (RET), Eduardo Ratinho (SAN), Alex Alves (SAN) e Esquerdinha (SAN)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário